Pontos de vacinação recebem doações da comunidade
Os pontos de vacinação contra o coronavírus seguem recebendo doações de alimentos, materiais de higiene e limpeza para destinação a pessoas em situação de vulnerabilidade de Pelotas. A campanha, coordenada pela Prefeitura, arrecadou 281 quilos de alimentos, 13 litros de leite e 12 produtos de limpeza em junho.
O pedido é para quem vai se vacinar ou acompanhar alguém, se puder, leve uma doação para as famílias em situação de vulnerabilidade. De acordo com o secretário de Assistência Social (SAS), José Olavo Passos, o número de pessoas que perdeu o trabalho ou, até mesmo, a capacidade de pagar pelo local onde morava aumentou muito desde o início da pandemia. Assim, muitos passaram a viver nas ruas e outros precisam de ajuda para a aquisição de alimentos.
“A doação não é obrigatória, mas uma amostra de empatia e solidariedade dos pelotenses por muitas famílias”, lembra o gestor da Assistência Social do Município.
Quem já se vacinou ou ainda não chegou a sua vez, mas quer doar, pode fazer a entrega diretamente na Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Marechal Deodoro, 404. Quem, por qualquer razão, não puder sair de casa ou não tiver como transportar a doação, deve entrar em contato com a SAS, pelo telefone (53) 3309-3600, que a equipe buscará, dentro da escala de saídas.