PERCALÇOS : Falta sensibilidade na logística da Série B
Por: Henrique König
O Brasil segurou a pressão do Confiança fora de casa na última terça (15) e soma dois pontos em quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. O placar de 1×1 foi adquirido mesmo com a expulsão de Ícaro, ainda no final do primeiro tempo. O Xavante havia saído na frente em gol contra. Após o cartão vermelho do zagueiro, sofreu o empate em gol de Neto Berola. A igualdade foi sustentada na raça no segundo tempo, em grande atuação do estreante meia-atacante Lucas Santos e do goleiro Matheus Nogueira.
O Rubro-Negro retornou do Nordeste e chegou a Pelotas somente no fim da noite de quarta-feira. Faz um treino leve, regenerativo nesta quinta e vai para o jogo sexta, 21h30, diante do Goiás, no estádio Bento Freitas. Impossibilidade de grandes ajustes na equipe. A tabela segue em proporções absurdas, pois na próxima terça (22), o Brasil já estará duelando contra o CRB, em Maceió, pela 6ª rodada da Série B. Volta a Pelotas, onde enfrenta a Ponte Preta, na sexta-feira (25), pela 7ª rodada. A maratona segue no dia 29, em Santa Catarina, contra o atual vice-líder Brusque. Um ritmo acelerado de jogos para um time ainda em formação. Tencati e os atletas precisam de muita inspiração para organizar o Xavante, na luta contra a parte de baixo.
Também sobre questões polêmicas, o vice de futebol Claudio Montanelli voltou a questionar a arbitragem. Após a reclamação de pênalti não marcado no jogo contra o Remo, ele considerou inadequada a expulsão de Ícaro contra o Confiança. “O primeiro cartão amarelo foi injusto, o segundo não. Mas isso desequilibra. Tínhamos estratégia de jogo para buscar o segundo gol ou mesmo manter o placar a favor”, lamentou na Rádio Universidade AM.
O Brasil tem a volta do treinador Claudio Tencati contra o Goiás, na sexta-feira. Lucas Santos deve ser mantido na equipe. Ícaro cumpre suspensão pela expulsão. Com a covid, Paulo Victor e Junior Viçosa estão fora. O lateral-esquerdo Kevin fará novo exame nesta quinta, com os demais atletas do grupo xavante. O Rubro-Negro busca a primeira vitória na competição.