MALGI FUTSAL : Reativar, reorganizar e retomar o caminho do crescimento
Após optar por não disputar competições no ano passado devido à pandemia de Covid-19, a Malgi volta à ativa para disputar o Campeonato Gaúcho organizado pela Liga Gaúcha de Futsal. Foram três amistosos de preparação, com vitórias sobre o FTA, de Sapucaia do Sul, por 8×0, e dois triunfos sobre o Paulista, por 3×0 e 4×2.
Experiente com a camisa verde e branca, Eduarda Kunde comentou a preparação: “No momento que decidimos retornar, já começamos a nos preparar psicologicamente para as possíveis competições. Iniciamos um ano diferente dos outros, porém, a retomada às quadras tem sido com muita vontade e dedicação para chegarmos no Gauchão entregando tudo em quadra”.
Além de disputar o Gauchão Sicoob, a equipe se prepara para disputar a fase regional da Liga Nacional de Futsal, que será sediada em Pelotas, com previsão de acontecer no meio de outubro. O técnico e idealizador do projeto Mauricio Giusti comentou sobre as expectativas para essa temporada:
“A expectativa é de um ano para retomarmos a Malgi e reacendermos a chama da competição. Um ano para reativarmos nossa jornada de convívio, de projeto, o alinhamento com as Bases e com a formação de atletas. É o início da próxima década de caminhada, reconstruir o que foi desfeito durante esse tempo parado na pandemia, sabendo que é um ano que a Malgi vai jogar com um investimento mais baixo”, afirmou.
“O nosso torcedor pode nos cobrar, pois a Malgi sempre será competitiva em quadra, independente do valor de investimento ou do recurso financeiro. Enquanto a Malgi se propuser a jogar o futsal feminino de alto rendimento, ela vai estar sempre competitiva, porque o nosso trabalho é muito competente, nossa comissão técnica, nossos staffs e nossos apoiadores são muito competentes, e as atletas são acima da média, então estaremos sempre competitivos, seja onde for, contra quem for e qual competição for”, finalizou Maurício Giusti.
A Malgi estreia no Estadual Sicoob no próximo sábado (21), 15h, em Uruguaiana, no clássico contra a Celemaster.