Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil desperdiça chances e perde para o CSA no Bento Freitas

20 agosto
09:30 2021

Goleiro Lucas Frigeri brilha e Xavante segue sem fazer gols sob comando do técnico Cléber Gaúcho; Rubro-Negro é o lanterna da competição, com 12 pontos

Por: Henrique König

Em semana conturbada, o Brasil chegou à quinta derrota seguida, mantendo a última posição na tabela da Série B. Com 12 pontos, está atrás do Confiança, com 13, do Vitória, com 16, e do Londrina, com 17, todos integrantes da zona de rebaixamento. No Bento Freitas, o CSA venceu o último jogo do primeiro turno da B por 1×0, gol marcado com a categoria de Gabriel, na primeira etapa.

Na próxima rodada, na 1ª do segundo turno, o Brasil visita o Londrina, às 18h15 do próximo domingo (22), no estádio do Café. As equipes empataram na estreia da Série B, pelo placar de 0x0, na Baixada.

Brasil amarga a lanterna da Série B

Brasil novamente não balança as redes

Kevin perdeu a primeira chance na reposição rápida de bola. Ele recebeu o presente na área, mas finalizou por cima. No minuto seguinte, Junior Viçosa fez o seu melhor lance com a camisa rubro-negra. Foi servido em velocidade, ajeitou para perna direita e mandou uma pancada na bola, que beijou o travessão e pousou sobre a linha, sem entrar por detalhe.

Passado o começo alucinante do Brasil, a partida começou a ficar pelos domínios do meio campo. E quando o CSA conseguiu escapar em ótimo passe de Renato Cajá, Gabriel entrou entre a zaga e a lateral direita do Brasil para fazer 1×0 aos visitantes. A velha eficiência que falta ao Xavante na Série B.

O Brasil sentiu o gol sofrido, a exemplo das outras rodadas, sem conseguir reagir da melhor forma. Matheus Nogueira salvou o segundo gol dos alagoanos aos 34 minutos, impedindo Dellatorre, no duelo frente a frente.

Em ataque do Brasil, troca de passes, cruzamento da direita e Viçosa cabeceou a bola para os braços do goleiro Lucas. O jogo foi para o intervalo com a vantagem alagoana.

O Brasil voltou aceso nas mudanças. Ramon no lugar de Netto e o estreante Rildo na vaga de Gabriel Terra. Vidal foi ao fundo, cruzou da direita, a bola passava por todo mundo, mas Paulinho chutou de canhota para grande defesa do goleiro Lucas.

Houve cruzamento para Dellatorre, ele perdeu o gol, mas estava também marcado o seu impedimento. Em seguida, o centroavante do CSA saiu, após atuação apagada. No Brasil, também estreou Erison, na busca de empilhar atacantes pelo empate, embora a bola não chegasse com qualidade na frente.

Faltando poucos minutos para o fim, uma pancada de canhota de Rildo obrigou Lucas Frigeri a salvar o CSA. Os visitantes ainda tiveram mais duas chances. Em uma, Matheus Nogueira salvou na cabeçada certeira, em outra, o CSA desperdiçou o contra-ataque, finalizando para fora.

Em confusão na área, os atacantes do Brasil pararam no goleiro Lucas, um dos destaques da partida, que contou ainda com a ajuda da trave para os alagoanos levarem os três pontos na noite da Baixada. Na última bola, cruzamento feito, Renatinho foi o último a desviar e foi marcado impedimento para anular o empate. Final de jogo no Bento Freitas: Brasil 0x1 CSA.

PIOR ATAQUE: O Xavante terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com o pior ataque da competição: 11 gols marcados, ao lado do Vila Nova. Com o técnico Cléber Gaúcho, a equipe criou poucas situações de gol nos primeiros jogos e não conseguiu marcar. Diante do CSA, criou mais chances, mas seguiu o desperdício.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x1 CSA

BRASIL: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e Paulinho; Wesley, Diego Gomes (Romulo), Gabriel Terra (Rildo), Netto (Ramon), Kevin e Jr. Viçosa (Erison). Técnico: Cléber Gaúcho.

CSA: Lucas Frigeri; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri, Renato Cajá, Iury Castilho (Bruno Mota), Gabriel (Marquinhos) e Dellatorre (Yago). Técnico: Nei Franco.

  • ÁRBITRO: Zandrick Jr (RN)
  • GOL: Gabriel (CSA)
  • Partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, disputada no Bento Freitas, na noite de quinta-feira (19/08)

Comentários ()

Seções