Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

“Em Cima do Laço” reencontra vitória na Tablada

“Em Cima do Laço” reencontra vitória na Tablada
31 agosto
08:35 2021

Por: Álvaro Guimarães

O domingo de corridas no Jockey Club de Pelotas marcou a recuperação de um dos craques do Hipódromo da Tablada: Em Cima do Laço, do Stud Kategoria, que estava sem vencer desde a Prova Especial de Reabertura, em janeiro, quando bateu o recorde dos 1.600 m (em 1min41seg).

Com uma apresentação praticamente perfeita sob a condução do jóquei Leonardo Fonseca, o castanho de sete anos, treinado por Adão Ribeiro, mostrou que não desaprendeu a correr na frente. Durante quase todo o percurso de 1.400m, Em Cima do Laço travou uma disputa emocionante com Ornela, do Stud Tricolor D’Azenha, montada por Vagner Montes, para nos 300 metros finais abrir a vantagem de quatro corpos e vencer com o tempo de 1min28seg.

“Pegamos uma partida excepcional e até corremos de frente, o que não é o estilo dele. Então a Ornella, que é uma égua ligeira, tomou a ponta e eu acompanhei de perto, até que, faltando 400 metros, encostei e vi que iria dominar o páreo, porque ela dava sinais de cansaço e nosso cavalo ainda sobrava na pista. Foi uma grande felicidade vencer com Em Cima do Laço, porque nos últimos meses o treinador trabalhou duro para recuperá-lo e essa vitória mostra o resultado”, afirma o jóquei L. Fonseca.

MAIS EMOÇÃO – Se o reencontro de Em Cima do Laço com a vitória levou a equipe do Stud Kategoria à loucura, o que aconteceu com Luiz Antonio Vasconcelos não foi muito diferente. Na primeira corrida, Abrojal cruzou na frente, montado pelo carioca voador Henrique de Oliveira, após uma corrida sem maiores dificuldades. Aos três anos, o castanho está invicto: duas apresentações e duas vitórias na pista pelotense.

No páreo seguinte foi a vez de uma estreante sentir o gosto da vitória: Lagherta, da Coudelaria San Paolo. Montada por V. Montes, a potranca de três anos disparou na frente e dominou a prova quase até a reta final, quando travou a mais emocionante briga do dia com Pegasus Zip, do Stud São Jorge Jaguarão. Montado por Norton Silva, Pegasus saiu das últimas posições para brigar pela vitória no fim. Apesar do susto, a castanha Lagherta triunfou nos 1.200 metros, encerrando os páreos de domingo.

Comentários ()

Seções