Polícia Civil reforça efetivo
Formatura de 121 escrivães e 126 inspetores mantém reposição programada
A Polícia Civil formou 121 escrivães e 126 inspetores de polícia na segunda-feira. Os 247 novos agentes fazem parte da 55ª turma de escrivães, e da 54ª turma de inspetores que concluíram o curso da Academia de Polícia (Acadepol), última etapa do concurso.
A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e teve a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
Ao todo, a formação teve 830 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias aos cargos. Os novos agentes aprenderam sobre investigação criminal, elaboração de inquérito policial, utilização de novas tecnologias, defesa pessoal, técnicas de operações policiais e tiro.
Os novos policiais civis também participaram do estágio profissional e de disciplinas de treinamento físico, entre outras atividades.
O ingresso desses novos servidores na Polícia Civil dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo do Estado, assegurando o planejamento de reposição de efetivo nas instituições de Segurança Pública, dentro do escopo do Programa RS Seguro.
Em atenção aos protocolos de prevenção da Covid-19, o acesso ao evento foi restrito aos familiares dos formandos e autoridades da Segurança Pública. O uso de máscara e álcool gel foi obrigatório para ingressar no local. A cerimônia teve transmissão pelo canal do YouTube da Polícia Civil