Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

PARQUE DO OBELISCO : Incêndio, vandalismo e furto em escola estadual

PARQUE DO OBELISCO :  Incêndio, vandalismo e  furto em escola estadual
01 outubro
09:07 2021

Escola foi invadida duas vezes nesta semana e violência preocupa comunidade

A Patrulha Escolar da Brigada Militar esteve ontem na Escola Estadual de Ensino Fundamental Parque do Obelisco – rua Prof. Joaquim Alves da Fonseca, 158. Conforme a diretora Giuliana Mezacasa, o policiamento foi chamado para averiguar as invasões que ocorreram nesta semana.

Madrugada de ontem com incêndio no pátio

O local cuja comunidade escolar reúne em torno de trezentos alunos, funcionários e professores, foi alvo de vandalismo, incêndios e furtos.

A primeira invasão ocorreu na madrugada de terça-feira. De acordo com a diretora, o acesso pode ter sido facilitado através de muro quebrado. O dano já tem dois anos e, como a escola é uma instituição pública, a obra depende de trâmites burocráticos.

No primeiro ataque, os invasores trataram de desligar a eletricidade. Com isso, as câmeras foram desativadas, e não há registro de imagens dos autores.

O sensor de alarme, conforme verificado, foi virado para baixo, para que não indicasse a presença no local.

Notebooks foram furtados

No interior do prédio, setores que estavam trancados, inclusive com cadeado, foram invadidos e houve danos, bem como vandalismo. Armários foram abertos, documentos foram revirados e espalhados.

Na secretaria, roupas que estavam reunidas para doação, bem como papéis, serviram para iniciar um incêndio. O fogo não chegou a se alastrar pelo prédio.

FURTOS – A exemplo de invasão no Colégio Félix da Cunha ao fim de setembro, os ladrões furtaram equipamentos eletrônicos. De acordo com o levantamento da direção, houve o furto de dois Notebooks, uma caixa de som, microfone e bola de futebol.

RETORNO – Para surpresa da comunidade escolar, na madrugada de quinta-feira, ocorreu uma nova invasão. No pátio da escola, foram reunidos objetivos e teve início um incêndio criminoso. Além de entulho para disseminar o fogo, também foram utilizados móveis e objeto da escola.

SEGURANÇA – Entre as medidas que estão sendo adotadas para reforçar a segurança no local, o sensor de alarme foi reinstalado, e estará ativo mesmo com a interrupção da energia elétrica. Além disso, também estão sendo definidas outras ações para coibir a ação dos criminosos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções