Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

BLUES : Duo apresenta repertório com clássicos e improviso

19 outubro
09:28 2021

Quinta às 20h30min, sexta edição do “Bloco de Blues”. Entrada franca

Por Carlos Cogoy

Yuri Barbosa integra o duo que apresentará repertório especial

Duo reunindo dois músicos talentosos. Rafael Bennett (voz e violão), e Yuri Barbosa (guitarra), estarão tocando quinta no projeto Bloco de Blues, cuja curadoria artística está a cargo do compositor e escritor César Lascano. Nesta semana, a programação terá clássicos do Blues, bem como Blues-Rock. Além disso, espaço para releituras, e improvisos, com a participação de convidados. No show que terá início às 20h30min, convidados especiais já confirmaram presença: Daniel Ortiz; Luã Funari; Gabriel Soares; Stefano Rosa; Mateus Brod; Junior Vieira. A agenda quinzenal do Bloco de Blues, acontece no espaço “Bloco Bar Tatoo e Arte” – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, que abre às 18h. A entrada é franca.

Mateus Brod na gaita

YURI BARBOSA atualmente participa da banda Ato Cotidiano. Além disso, também toca no duo Dood. No projeto solo, o guitarrista interpreta e “desconstrói” referências sonoras como Carlos Santana, Pink Floyd, George Benson, Dire Straits e Gary Moore. Há sete anos, tocando em Pelotas e região, Yuri integrou diferentes bandas e projetos musicais. Em destaque: Shaka Bullets; Diablues; Clown; Maré Suburbana. Com a Oficina Beatnik, o instrumentista realizou shows em turnês pelos Estados de Santa Catarina e Paraná. Conforme divulga, em 2017 participou da Caravana de Músicas Especiais para uma Boa Viagem. Entre os diversos eventos e festivais, ressalta a vitória da banda Clown no Festival Rass de Música, realizado há quatro anos. Yuri Barbosa foi escolhido o melhor instrumentista do evento.

Bennett

MÚSICO Rafael Bennett foi contemplado neste ano, com o Prêmio de Reconhecimento da Cultura Pelotense. Em fase recente, esteve desenvolvendo projetos artísticos no Canadá e México. Na trajetória, estúdios e palcos gaúchos, catarinenses, de Minas Gerais – onde residiu -, e no Uruguai. Na cidade natal, apresentações em edições do Piquenique Cultural, Doce Natal e Fenadoce. Também integrou como cantor, espetáculos do Tholl no Theatro São

Stefano Rosa

Pedro em Porto Alegre. Rafael Bennett É vencedor do 4º Festival de Música da UCPel, Sesi Descobrindo Talentos-RS, Festival de Inverno de São João del-Rei em Minas Gerais. Nacionalmente, participou do Programa Ídolos do SBT em 2007, e The Voice Brasil na Globo em 2018 e 2019. O músico também já gravou dois álbuns.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções