BRASIL : Evânio com novas bandeiras
Evânio Bandeira Tavares é o presidente do Conselho Deliberativo e assume o Grêmio Esportivo Brasil neste final de temporada, após a renúncia de Nilton Pinheiro e dos vice-presidentes da gestão eleita no fim de 2020.
Decisão importante foi tomada pelo Conselho Deliberativo após reunião de segunda-feira à noite. O Conselho vai eleger um triunvirato de diretores para conduzir o clube até a próxima eleição geral, no fim de 2022. Ou seja, o planejamento para o Gauchão e para a Série C será por conta das decisões dos conselheiros.
“Temos que lembrar que o Grêmio Esportivo Brasil não é só futebol: é administrativo, é prestação de serviços. Então não podemos repetir os erros administrativos”, Evanio Tavares, em entrevista para o Lance Rápido da Rádio Universidade AM.
“O futebol mudou muito. O futebol fora do campo. Não é do dia para noite que se consegue uma profissionalização, mas em 2022 queremos caminhar para isso. Com o Jerson Testoni, com o Hélio Vieira, mas procurando na capitalização, no administrativo, procurando as pessoas certas para os lugares certos”, prosseguiu.
Uma das prioridades é definir o novo vice de futebol para a gestão e, a partir disso, começar a construção do elenco para o Campeonato Gaúcho.