Diário da Manhã

sexta, 08 de novembro de 2024

Notícias

Prefeitura abre licitação para construção do novo Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas

Prefeitura abre licitação para construção do novo Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas
09 novembro
10:55 2021

Dia 10 de dezembro, serão recebidos os envelopes de habilitação e de propostas financeiras das empresas interessadas na obra do novo hospital

Município dá mais um passo em direção à execução de sua maior obra individual – o Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas -, cuja etapa da construção está orçada em mais de R$ 66,4 milhões, com recursos do governo do Estado. A licitação para contratação de empresa interessada já está com o edital publicado. Trata-se da Concorrência Pública 06/2021. A abertura dos envelopes de habilitação e o recebimento dos de propostas financeiras estão marcados para o dia 10 de dezembro, às 9h, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), à rua Menna Barreto, 752, Areal.

A licitação será do tipo menor preço global e com regime de execução de empreitada por preço unitário. O prazo da obra é de 24 meses. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 3227.1513, das 8 às 14h, de segunda a sexta-feira.

“É um momento muito especial para o Município. Mais uma meta rumo à construção do HRPS é atingida. Em retrospectiva, lembramos que, em 2020, foi contratado o projeto. Em 2021, ele foi entregue, dentro da metade do tempo previsto e, agora, abre-se o processo de licitação, com expectativa de iniciar-se a obra em curtíssimo prazo,” esclarece o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Como será o HRPS

O complexo será de atendimento Especializado Tipo II, considerado como hospital geral pelo Ministério da Saúde, para atendimento de urgências e emergências e, também, com tecnologia e recursos humanos voltados a casos clínicos e cirúrgicos. O estabelecimento, que receberá pacientes de Pelotas e Zona Sul, será financiado com recursos do governo do Estado, por meio do programa Avançar RS.

O HRPS terá 9,3 mil metros quadrados de área construída, na avenida Bento Gonçalves, com 121 leitos clínicos, sendo 10 destinados a Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para adultos e 10 para pediatria, além de cinco salas cirúrgicas e dependências para recuperação. Contemplará, ainda, atendimento básico de cirurgia geral, traumatologia, bucomaxilofacial e cardiologia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções