Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Contra equipes de cima na reta final, Brasil recebe Guarani

Contra equipes de cima na reta final, Brasil recebe Guarani
10 novembro
09:37 2021

Por: Henrique König

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante encara o Guarani de Campinas, no estádio Bento Freitas. A partida ocorre às 19h desta quarta-feira (10). Enquanto o Brasil é último colocado, com 23 pontos, sem chances de deixar a lanterna até o fim da competição, o Alviverde paulista está em 7º lugar, 53 pontos e tem chances de acesso. Para isso, precisa vencer no Extremo Sul.

Jerson Testoni de olho na equipe para mais uma rodada, pensando 2022
Fotos: Carlos Insaurriaga

O Xavante do técnico Jerson Testoni regressou somente na segunda-feira após a derrota para o Sampaio Corrêa, no Castelão, no Maranhão. Com somente um treino de apronto na terça, o time pode ter mudanças em relação à rodada anterior. Em informação do repórter Fernando Monassa, no fim da tarde de terça, o zagueiro Arthur Henrique e o volante Wesley solicitaram seus desligamentos do Brasil. O defensor pertence ao Cruzeiro, o meio-campista ao Atlético Mineiro.

O Guarani do técnico Daniel Paulista encerrou seus treinamentos em Porto Alegre, no CT do Grêmio. Depois, seguiu para Pelotas. O lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Junior Todinho se recuperam de dores musculares e devem continuar fora.

O lateral Mateus Ludke marcou um dos gols do Guarani diante do Vila Nova, no empate por 2×2. Andrigo, Pablo e Lucão do Break vieram do banco de reservas para serem decisivos na etapa final. O volante Rodrigo Andrade saiu do duelo anterior com dores e dificilmente retorna. É um Guarani também de muitas mudanças para encarar o Xavante.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x GUARANI

BRASIL: Matheus Nogueira; Oliveira (ou Vidal), Ícaro, Leandro Camilo e Héverton; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Renatinho, Netto e Erison. Técnico: Jerson.

GUARANI: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Índio (ou Rodrigo Andrade), Bruno Silva e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break (ou Andrigo). Técnico: Daniel Paulista.

  • HORÁRIO: 19h, no Bento Freitas, em Pelotas
  • Partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções