Após Coritiba, Brasil foca no Botafogo
Por: Henrique König
Faltam dois jogos para acabar a temporada do Xavante e, assim, encerrar suas participações consecutivas na Série B, que perduravam desde 2016. 2021 é um ano para torcida esquecer e para direção lembrar de como não fazer futebol no Bento Freitas. Rebaixado com cinco rodadas de antecedência, coube ainda ao Brasil ser protagonista na disputa pelo acesso e pelo título brasileiro.
No momento, a sequência é de quatro derrotas. Nesse percurso, o Xavante perdeu para o Avaí e para o Guarani, que ainda lutam pelo acesso. O Coritiba, que venceu o jogo do último domingo (14) por 2×1, garantiu assim a presença na Série A de 2022. Próximo adversário, o Botafogo também já subiu. Alviverde e Fogão lutam pelo título brasileiro. A vantagem de momento é botafoguense: 66 pontos contra 64 dos curitibanos.
Desfalcado de vários jogadores que já deixaram o Bento Freitas, o Brasil 2021 se despede do seu torcedor no próximo domingo (21), às 19h. O técnico Jerson Testoni tentará durante a semana dar cara e escala para equipe, em busca do triunfo que amenize essa participação tão fraca do clube na temporada. O torcedor merece uma despedida digna, com um bom público, quem sabe uma boa atuação, porque do outro lado está um grande adversário, de camisa no futebol brasileiro e lutando pelo título da Série B.