Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

TRIBUTO : O som de Tim Maia

24 novembro
10:12 2021

Uma celebração à música negra brasileira, com o tributo a Tim Maia. O projeto está de volta e, na retomada, houve apresentação em Jaguarão. Conforme Luiz Vagner “Vag Notreta” Madruga Simões, o show desta quarta será em Pelotas. Ele acrescenta que o objetivo não é uma apresentação “cover”, pois são feitas releituras, com um toque de originalidade, que não descaracteriza a obra de Tim Maia. O show inicia às 21h, e o local será o Johnnie Jack – rua Santos Dumont 590. Ingresso a R$20,00. Informações e reservas: (53) 9 9212.5757.

BANDA No Treta marcou a trajetória de musical de Vagner. Reunindo jovens amigos, como Menega, Atauã Santos e Eddy Sax, o grupo começou em 2003. No ano seguinte, a banda pelotense destacou-se em edição estadual do Sesi Descobrindo Talentos. O valor da premiação foi investido no disco “Fazendo Som”, cujos exemplares foram todos comercializados pelo grupo. Em 2005, a banda foi para São Paulo, onde fixou moradia, e também conquistou destaque em edição do consagrado Festival de MPB de Tauí. Na capital paulista, inúmeros contatos, apresentações, e agenda repleta nos bares da vila Madalena, onde o grupo sobrevivia tocando covers. Em 2010, com o desgaste do projeto, alguns integrantes começaram a participar de outras iniciativas. Vag Notreta, pouco tempo depois, em função de questões familiares, retornaria a Pelotas.

VAG NOTRETA

VAG NOTRETA está ligado à música desde a infância. Ele recorda a coleção de vinis do pai, que abrangia os mais variados ritmos e estilos. Em Alegrete, onde nasceu, ainda pré-adolescente integrou uma banda de punk rock. Com a família mudando para Pelotas, participou com Menega e Felipe Rotta – músico que acompanhou Humberto Gessinger -, do grupo Tarja Presta. Também houve o período, com o irmão Cafu, no Rap do Revolta Black. Letrista, estima que tenha em torno de 120 músicas, mas pouco mais de uma dezena já foi gravada. A ideia é intensificar a divulgação, e nos próximos meses novas músicas serão postadas no projeto Studio Fides Live Session

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções