Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

NOVO TÉCNICO : Pelotas anuncia retorno de Antônio Picoli

NOVO TÉCNICO : Pelotas anuncia retorno de Antônio Picoli
30 dezembro
09:55 2021

Por: Henrique König

O EC Pelotas finalmente matou a curiosidade de seu torcedor. O nome do novo técnico surgiu como uma das últimas notícias do ano de 2021. Projetando a próxima temporada, o Lobão já havia anunciado o gerente Ademir Bertoglio e pelo menos 11 atletas, mas faltava saber quem vai liderar a comissão técnica. Após muita especulação e o mistério por parte da direção do Pelotas até a confirmação, o nome de Antônio Picoli foi confirmado na manhã de quarta-feira (29).

O ex-zagueiro teve passagem importante na Boca do Lobo. Através do trabalho de Picoli, o Lobão conquistou a Copa da Federação Gaúcha em 2019, competição que lhe rendeu a volta a torneios nacionais após seis anos. Com o título sobre o São José de Porto Alegre, o Pelotas garantiu vaga na Série D de 2020. Porém, na temporada seguinte as coisas não sucederam como o planejado. Apesar de iniciar o ano vencendo o time alternativo do Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha, Picoli não conseguiu uma boa sequência de trabalho e resolveu sair durante o Gauchão – que resultaria com o Pelotas nas últimas posições.

O retorno agora é em outro momento. Após confirmação do último rebaixamento, o clube da Avenida passa muito tempo parado e quer retornar forte em 2022. Tem os primeiros jogadores apresentados e a missão de sair da Divisão de Acesso logo no primeiro ano. O vice de futebol Gabriel Ribeiro havia prometido um nome ‘cancheiro’, conhecedor do interior e com conquistas no currículo.

Picoli assume: “É impossível não se envolver desde agora. Para nós, o futebol já começou. Oficialmente começaremos no campo em março, mas desde agora passo a observar os atletas contratados. Acompanhei de perto a última Divisão de Acesso e estou a par do que vem sendo apresentado”, comentou em entrevista para Beto Vetromille, na Rádio Universidade AM.

Comentários ()

Seções