Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Vereadores fiscalizam limpeza na orla da Lagoa

07 janeiro
08:56 2022

Na manhã desta quinta-feira (6), o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira (Marcola-PTB), esteve presente na Praia do Laranjal juntamente dos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Márcio Santos (PSDB), além do secretário de serviços urbanos, Fábio Suanes. A pauta foram os cuidados na orla da Lagoa dos Patos em Pelotas durante a temporada de verão, no qual ocorre um aumento significativo no número de pessoas circulando pelo balneário.
Questionado pelos parlamentares durante a visita, o Secretário aproveitou para ressaltar como está sendo o processo de limpeza da durante esse período.

“Acontece diariamente, duas vezes ao dia. Primeiro, o trator peneira passa logo cedo da manhã no intuito de tirar os excessos maiores e, mais ao final da tarde para não atrapalhar os banhistas, uma equipe manual é enviada para ajudar no processo. Com a chegada das festividades de Iemanjá pretendemos aumentar essa equipe”.

O presidente da Câmara, Marcos Ferreira, entende que é importante esse elo entre o legislativo e o executivo, especialmente quando o assunto é preservar e demonstrar uma melhor apresentação dos pontos turísticos da cidade.

“Estamos aqui com o secretário pois sabemos que existem problemas que precisam ser corrigidos na nossa praia e na nossa cidade. Ações e reuniões como a de hoje, são importantes para que possamos entregar uma praia mais preservada e apresentável para os nossos moradores e turistas,” afirmou Marcola.

Além de abordar questões a respeito da limpeza, o vereador Paulo Coitinho expressou sua preocupação com as guaritas dos salva vidas. Para o parlamentar a possibilidade de aumentar o número dos pontos de vigias, no Barro Duro, Santo Antônio e Valverde, será sinônimo de mais segurança para os banhistas.

“Estamos em plena temporada de verão e nossa praia é uma das referências da Região Sul”, disse o vereador.

O parlamentar tucano, Márcio Santos, aproveitou a visita no bairro para fiscalizar os pedidos e reclamações dos moradores locais. Segundo o vereador, a fiscalização é um passo importante para ajudar nas melhorias solicitadas.

“Estamos aqui justamente para isso: fiscalizar e cobrar melhorias para a população. Até para que a gente possa de fato entregar aquilo que nos é solicitado”, disse ele.

Durante o encontro, foi comentada a questão envolvendo um episódio inusitado, onde durante a semana diversas carcaças de peixes foram encontradas na areia. O secretário afirmou que o fato foi isolado, além de não ser frequente no local.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções