Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Casos de injúria racial no Bento Freitas

01 fevereiro
08:44 2022

Infelizmente a reincidência. Após um torcedor ter sido retirado do estádio por ofensa racial contra atleta do Brusque, no segundo turno da Série B 2021, o que acarretou multa de R$ 30 mil ao GE Brasil no STJD, o sábado (29), de enfrentamento com o Grêmio, foi de mais casos.

Goleiro Adriel, do Grêmio

Pela internet, houve a declaração do goleiro reserva gremista, Adriel, que relatou as seguintes palavras, ouvidas por ele das arquibancadas: “Nunca me posicionei para falar sobre racismo, mas eu ouvi muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu quanto meus companheiros. Disseram: ‘Ei, negão, vira servente de pedreiro’. Triste isso. O mais triste é saber que isso vai acontecer de novo. Está virando palhaçada”, desabafou.

Além dos relatos ouvidos pelos jogadores reservas do Grêmio, um torcedor aparece em um vídeo em que, pelo gestual, poderia estar imitando um macaco. Sobre os episódios relatados, o Grêmio FBPA declarou em conta oficial que vai mobilizar o departamento jurídico para o que for preciso.

O GE Brasil também novamente se posicionou contra a atitude criminosa ocorrida. O combate ao racismo precisa ser missão de todos. Não permita que ocorra pelas ruas ou pelas arquibancadas. Identifique os infratores, pois não há espaço para isso.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções