Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Brasil resolve no primeiro tempo e goleia Guarany na Baixada

Brasil resolve no primeiro tempo e goleia Guarany na Baixada
03 fevereiro
08:34 2022

Placar de 4×1 trouxe alegria aos rubro-negros, na primeira vitória da temporada, deixando o Brasil invicto e lutando pelas primeiras posições no começo do Gauchão

Por: Henrique König

O Brasil goleou o Guarany de Bagé no estádio Bento Freitas, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, em jogo realizado na noite de quarta-feira (02/02). O placar da partida foi 4×1, com dois gols de Joanderson, um de Marllon e um do zagueiro Helerson. O Guarany descontou com Eduardão, cobrando um pênalti inexistente, mas marcado pelo árbitro Francisco Dias. No fim das contas, o Brasil não forçou tanto o ritmo na etapa final e, mesmo assim, sacramentou a vitória com tranquilidade.

Com o resultado positivo, o Brasil tem 5 pontos na tabela, estando invicto, com uma vitória e dois empates. É o 4º colocado. O Guarany de Bagé, por sua vez, sofreu a terceira derrota e é lanterna da competição.

A partida foi marcada de polêmica no dia anterior, porque o Guarany de Bagé teve muitos desfalques por conta da Covid-19. Pelos testes realizados por laboratório parceiro da FGF, ao menos nove atletas testaram positivo para doença e desfalcaram na rodada. O banco de reservas do time do técnico Badico ficou bastante curto e a equipe em campo, um tanto descaracterizada em relação às rodadas anteriores.

Placar de 4×1 trouxe alegria aos rubro-negros, na primeira vitória da temporada, deixando o Brasil invicto e lutando pelas primeiras posições no começo do Gauchão. Foto: Volmer Perez

Jerson Testoni escalou o ataque com Bruno Paulo e Luizinho, que vinham entrando em segundo tempo, desde o início. No meio campo, Luiz Menezes ganhou a titularidade com a nova proposta de jogo. O Guarany até tentou atacar nos minutos iniciais, mas em seguida o ataque do Brasil funcionou e a bola chegou limpa para Joanderson apenas completar para as redes: 1×0.

Ainda no primeiro tempo, o Xavante aproveitou as fragilidades do rival e ampliou novamente com Joanderson, em nova jogada coletiva: 2×0. O terceiro gol veio em uma inversão de papéis. Artilheiro da noite, Joanderson serviu para Marllon, o camisa 10, ampliar: 3×0.

Na etapa final, Jerson retornou com Thiago Santos no lugar de Bruno Paulo e Karl no lugar de Luiz Menezes. O Brasil ampliou em cobrança de falta: Gabriel Araújo levantou a bola, Fernando cabeceou e Helerson completou para as redes: 4×0. No minuto seguinte, a arbitragem inventou um pênalti na jogada individual de Wallan Luan. Quem cobrou foi Eduardão, para descontar para o Guarany, no placar final de 4×1. Com isso, o Xavante por enquanto só foi vazado no Gauchão em duas cobranças de pênalti, exaltando o seu bom trabalho defensivo. Foi o jogo do ataque, mas a defesa também fez sua parte.

“Fazia tempo que uma equipe minha não criava tantas chances de gol. No segundo tempo tiramos um pouco o pé porque domingo temos mais uma decisão, diante do Caxias, no Centenário. A gente vai avaliar o Caxias que joga contra o Aimoré também nesta quinta. Vamos precisar de todos os jogadores do grupo, mas acredito que hoje tivemos a escolha correta de equipe”, declarou Jerson.

O treinador destacou a parceria entre Bruno Paulo e Marllon no ataque, mas a construção das jogadas desde o campo de defesa agradou a ele. “Hoje optamos por uma equipe mais leve, com mais mobilidade”, afirmou. “A vitória é o objetivo do futebol, mas foi importante o desempenho dos atletas, em desempenhar as ações, e tomara que possamos repetir nos próximos jogos.”

FICHA TÉCNICA: BRASIL 4×1 GUARANY

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helerson e Gabriel Araújo; Juliano Pacheco, Luiz Menezes (Karl), Marllon, Joanderson (Henrique Ávila), Bruno Paulo (Thiago Santos) e Luizinho (Luiz Filipe). Técnico: Jerson.

GUARANY: Otavio, Wesley, Diego Rocha (Leo Kanu), Diego Macedo e Wagner Freitas (Juninho Tardelli); David, Rafael Carrilho (Robert Willian), Jeferson Bernardo (Denilson), Leandro Canhoto, Wallan Luan e Eduardão (Marcos Paulo). Técnico: Badico.

  • ÁRBITRO: Francisco Dias
  • GOLS: Joanderson (2), Marllon e Helerson | Eduardão
  • Partida válida pela 3ª rodada do Gauchão 2022, no Bento Freitas, em Pelotas

Comentários ()

Seções