Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

“No mínimo quatro dos próximos seis pontos”, projeta Hélio

“No mínimo quatro dos próximos seis pontos”, projeta Hélio
08 fevereiro
08:22 2022

Superar derrota ‘desastrosa’ para o Caxias e almejar vitórias em casa: as missões da sequência xavante

Por: Henrique König

O GE Brasil foi atropelado em Caxias do Sul. No estádio Centenário, no último domingo (6), o Xavante enfrentou o grená Caxias e foi goleado pelo placar de 4×0. Os gols foram de Batista, duas vezes na etapa inicial, Matheuzinho, após talvez o erro mais grosseiro do sistema defensivo, e Jonathan, este no segundo tempo, em cobrança de falta de pouco ângulo, mas que venceu o goleiro Marcelo e deu números finais ao jogo aos 9’ da etapa complementar. Se a defesa do Brasil só havia sido vazada em gols de pênalti nas três primeiras rodadas, o fim de semana desandou o retrospecto. Próximo confronto é na quinta-feira (10), às 19h, diante do São José.

Após uma goleada feita e uma goleada sofrida, Hélio Vieira destaca velho chavão do futebol: “cada jogo é uma história” – Brasil precisa retomá-la a seu favor contra o São José

O ataque havia feito quatro no fragilizado Guarany de Bagé, que segue na lanterna do torneio. Na atuação de domingo, o adversário, do velho conhecido Rogério Zimmermann, conseguiu anular a produção ofensiva xavante. A ideia de Jerson Testoni foi repetir a escalação da vitória no Bento Freitas, mas as coisas não aconteceram dentro de campo. “Chateados por esse resultado, principalmente pelo torcedor que foi até Caxias. Era um jogo difícil e com certeza vamos analisar com calma todas as situações, mas não podemos achar que está tudo certo quando faz quatro em casa nem tudo errado quando perde dessa maneira”, resumiu o vice Arthur Lannes. “Devemos mostrar convicção, confiança neste grupo que foi montado e comprou a ideia de reconstrução com o clube, o que está acontecendo.”

“Foi uma tarde desastrosa, não conseguimos produzir em nenhum setor, não tivemos encaixe, nem vencemos duelos. Espero que tenha sido uma tarde atípica”, frisou Testoni. “Eu, como treinador, assumo a responsabilidade, mas vamos cobrar pelos erros ocorridos. Nosso campeonato é muito equilibrado e tomamos quatro porque jogamos mal. O torcedor tem razão em estar magoado, mas temos confiança em nossos atletas, amanhã é outro dia e precisamos dos torcedores na quinta-feira”, convocou para o próximo confronto, tratado como fundamental, diante do São José, na Baixada.

Hélio Vieira, coordenador técnico, projetou a sequência: “temos dois jogos em casa e podemos retomar uma boa condição de tabela. Faremos autoanálises sobre o desempenho que tínhamos e que não tivemos domingo. Acreditamos que foi um acidente de percurso. Conheço bem o São José, creio que 70 a 80% da equipe deles trabalhou comigo, respeitamos ao máximo eles, mas vamos em busca dos três pontos para nos recuperarmos: na tabela, no desempenho e na confiança”, relatou.

Comentários ()

Seções