PELA VAGA EM VACARIA : Brasil na disputa da Copa do Brasil contra o Glória
Por: Henrique König
É o chamado jogo do semestre. A Copa do Brasil está cada vez mais viável financeiramente. A participação no torneio e os avanços de fase são fundamentais para os clubes. O G.E. Brasil retorna à competição querendo forrar os cofres. Diante do Glória, em Vacaria, o confronto das 20h coloca os interioranos gaúchos frente a frente. Quem vencer avança de fase. O empate favorece ao Xavante, visitante na ocasião. A transmissão do jogo será feita pelas rádios da cidade.
O Brasil do técnico Jerson Testoni tem retornos importantes na delegação: zagueiro Fernando, volante Juliano Pacheco e atacante Thiago Santos estão retornando de lesão. Um desafogo no elenco, que vem sofrendo muito com as contusões. Os jogadores são reforços disponíveis não somente para enfrentar o Glória de Vacaria, mas também na sequência difícil de dois jogos fora de casa no Gauchão, contra União e São Luiz. São as semanas decisivas no primeiro semestre xavante.
Fora de casa contra o Glória, o torcedor do Brasil também se faz presente esta noite. As excursões saíram da cidade e prometem lotar o espaço visitante. Dentro de campo, a dúvida na escalação. Será que Jerson encaixa algum dos retornados de lesão? Será que mexe na equipe ou mantém a base, que jogou melhor contra o vice-líder Ypiranga, mas ficou no empate por 1×1? A única certeza é que a mobilização e a organização precisam estar em dia, porque agora é mata-mata e qualquer detalhe pode fazer a diferença na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA: GLÓRIA x BRASIL
GLÓRIA: Régis; Diogo Bahia, Manolo, Gerson e Alisson; Vacaria, Germano, Miguel Baggio, Gelatti, Wesley e João Paulo. Técnico: Alê Menezes.
BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro (Fernando), Helerson e Henrique Ávila; Karl, Luis Menezes, Gabriel Araújo, Marllon, Luizinho e Paulo Victor. Técnico: Jerson Testoni.
- ÁRBITRO: Rodrigo Ferreira, com Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Labes (trio catarinense)
- HORÁRIO: 20h, no Altos da Glória, em Vacaria
- Partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2022
- Xavante avança em caso de vitória ou empate