Ladrão de hidrômetros está preso
A Polícia Civil, através do setor de investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas (1ª DP), prendeu preventivamente, nesta semana, um homem pelo crime de furto.
De acordo com o apurado no trabalho policial, em sete meses, o ladrão havia furtado mais de cem hidrômetros.
Em todos os casos a equipe conseguiu comprovar a participação do investigado. Com isso, o delegado Gustavo Pereira, titular da 1ª DP, elaborou a representação pela prisão do criminoso.
Conforme a autoridade policial, o homem agia com um comparsa. Assim, após o furto, acontecia o derretimento do aparelho.
“Grande parte dos furtos são realizados por usuários de drogas, que cometem esse crime patrimonial, com o objetivo de sustentar o vício. Ao confessar o crime durante o interrogatório, o suspeito disse que, recebia R$16,00 por cada hidrômetro derretido. O objetivo era sustentar o consumo de crack”, menciona o delegado.
O indivíduo de 31 anos foi localizado no bairro Simões Lopes. “Num curto período de tempo, o investigado causou prejuízo a mais de uma centena de vítimas. Não havia outra medida a não ser a representação pela prisão preventiva. Muitas das vítimas relataram que estavam fora de suas residências, durante o fim de semana, por exemplo, e quando retornavam para as casas, percebiam o furto e um enorme vazamento de água, causando um prejuízo duplo”, explica o delegado.
Depois dos procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.