Eduardo Baptista estreará pelo Juventude
O técnico de 49 anos estava no comando do Mirassol, uma das sensações do Campeonato Paulista e que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil, fato inédito a ocorrer em primeira fase da competição. Eduardo Baptista tem passagem por grandes clubes do cenário nacional, entre eles Sport Recife, Ponte Preta, Palmeiras, Fluminense e Athletico.
“Nossa ideia inicial era ele apenas chegar, mas já estamos em conversa, vai nos passar lista de contratações. Por ser clássico contra o Brasil, ele se sentindo confortável já dirige a equipe à beira do gramado. Adiante também temos confronto da Copa do Brasil, então ele estará nesses dois jogos antes do Campeonato Brasileiro”, avaliou o presidente Osvaldo Pioner.
“Importante iniciar o quanto antes. Quanto antes tiver no campo, com os atletas, mais tempo a gente vai ter de trabalho, para conhecer cada um e mais tempo para realizar mudanças para o Brasileirão. Para o jogo agora, do Gauchão, serão poucas mudanças, vou aproveitar quase tudo que o Eduardo Barros deixou”, ressaltou sobre o comando deixado de Eduardo para Eduardo.
O Juventude chega pressionado à última rodada do Campeonato Gaúcho. O Jaconero tem apenas 11 pontos, na 10ª posição e não venceu fora de casa. Como visitante possui dois empates e duas derrotas na competição.