MÚSICA : Pelotense Jow retorna com o show “Pudor”
Por Carlos Cogoy
Pudor é nome do show solo, que o pelotense Jonathan “Jow” Teixeira, estará apresentando sexta. Na cidade natal, com início às 22h, ele realizará a primeira apresentação da carreira solo. A promoção é da produtora In Out, com apoio da marca Manto Musical. No show, interpretará o repertório do álbum “Eu”, lançado em 2021. Além disso, também covers e novas composições. O local será o Papuera Bar – rua Cel. Alberto Rosa 51. ENTRADA FRANCA.
SHOW assinalará o lançamento em Pelotas, do single “Pudor”, que integrará o novo EP do artista. Trecho da música que, desde fevereiro, pode ser ouvida nas plataformas digitais: Me ama e me odeia, meu amor/ Vem suar na minha frente, sem pudor e sem vergonha/ eu tenho a minha fama de não me importar. E Pudor também é a identificação da coleção de roupas de
Jow, lançada pela Manto Musical. Conforme divulgação, em formato de QRcode, no código #Jow15, desconto de 15% nas peças de roupas, para quem adquirir a coleção de camisetas durante a apresentação do artista.
AREAL foi o bairro no qual Jow residiu, antes de mudar para Porto Alegre. Ainda em Pelotas, formou-se em produção fonográfica na UCPel. Em 2015 e 16, Jow conquistou a primeira colocação, na categoria composição musical, em edições do Festival Caça Talentos. Na Argentina, durante intercâmbio, ministrou aulas de musicalização infantil, numa ONG para crianças da periferia.
ROCK – Antes da carreira solo, durante oito anos, ele integrou a banda de Pop Rock “4Plus”. Em 2013 a banda lançou o EP “Nossa História”. Naquele ano, a banda assinou contrato profissional com a maior empresa de direcionamento artístico do sul do Brasil, a Oba Music de Porto Alegre. Dois anos depois, a ‘4Plus’ foi a banda pelotense mais votada na categoria shows para o Piquenique Cultural, com cerca de quinhentos votos válidos em apenas uma semana.
SOLO – Na fase solo desde 2019, Jow lançou o EP “Eu” ano passado. Com as músicas “Início”, “24”, “Carta de despedida”, e “Com Amor, Eu”, prevalece a abordagem sobre a amor. A gravação contou com arranjos e produção de João Augusto “Jojô” da Silva que, com a banda Wannabe Jalva, participou da segunda edição do programa Superstar da Globo. O EP de Jow foi produzido, mixado e masterizado em São Paulo.