SEMANA DECISIVA : Brasil tem mais saídas no elenco para começar a Série C
O Xavante inicia a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (11), às 20h, diante do Manaus, no estádio Bento Freitas. A partida será sem público, em punição recebida pelo Rubro-Negro.
O elenco do técnico Jerson Testoni precisará cobrir saídas após uma participação boa e competitiva no Campeonato Gaúcho. Na defesa, os novos desfalques para a Série C são o zagueiro Fernando, que tinha vindo do Joinville, onde já atuava com Helerson, e o lateral esquerdo Henrique Ávila, que revezou posição com Gabriel Araújo no Estadual pelo Xavante. Eles deixam o clube.
Entre os novos atletas, foi apresentado oficialmente no último final de semana o atacante pelotense Vini Peixoto, que disputou o Gauchão com a camisa do Novo Hamburgo. Ele está integrado aos treinos na Baixada e na Arena Marini. Reforço em posição que o Brasil careceu no Estadual, o lateral direito Lucas Mazetti chega por empréstimo do Internacional.
“Os novos jogadores devem vir bem fisicamente, por virem de competição, por não estarem parados. Talvez não cheguem em condição 100%, mas digamos que uns 80%”, avaliou Marcos Abella, preparador físico do GE Brasil, na Rádio Universidade AM.
Outros nomes negociam o ‘fico’ no Bento Freitas. São os casos dos volantes Luis Menezes e Ruan, e do atacante Paulo Victor, que encaminham permanência. O atacante Bruno Paulo também está em negociação. Para o setor ofensivo, a saída confirmada foi a de Luizinho.