HEMOPEL necessita de doações de sangue
O estoque de sangue do Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) está, novamente, em situação crítica – 80% abaixo do necessário para ser considerado seguro. A equipe solicita que os doadores façam sua colaboração com urgência, já que o atendimento a quem necessita de transfusões está comprometido.
O atendimento para doações é feito de segunda a sexta-feira das 7h30min às 17h30min, sem fechar ao meio-dia. Desde o início da pandemia, a equipe está tomando todas as medidas de higiene para que os doadores possam se sentir seguros e seguir doando. Tudo é higienizado e todos – doadores e equipe – usam máscara durante o tempo em que permanecem no local.
O HemoPel é responsável por abastecer três hospitais da cidade – São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa – além de outros 23 municípios das regiões Sul e da Campanha. A queda no número de doações coloca em risco a vida de pessoas que fazem tratamento com sangue e seus derivados, assim como de vítimas de acidentes, ou seja, qualquer pessoa pode precisar de sangue.