Boca do Lobo liberada
Estádio vai receber torcedores na estreia do Pelotas contra o São Paulo, pela Divisão de Acesso
Domingo (10), às 15h30, a Boca do Lobo deverá receber boa movimentação de público para o clássico regional da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul. O Pelotas recebe o São Paulo pela primeira rodada do Grupo B. Frente a frente, dois treinadores que marcaram época no futebol dessas terras: o ex-zagueiro Picoli, pelo Pelotas, e o ex-atacante Badico, pelo São Paulo.
Se a primeira partida do longo certame já promete fortes emoções, o grupo áureo-cerúleo se apronta para os momentos. O experiente meia Eliomar, atual campeão da Divisão de Acesso pelo União Frederiquense, defende o Lobão: “ainda estamos nos conhecendo, temos muito a crescer. Espero, junto aos companheiros, fazer um grande campeonato. É uma estreia muito difícil, a gente sabe. Já passamos por coisas boas, outras não tão boas, então o que queremos é minimizar os erros para estreia”, afirmou.
Questionado sobre o estudo dos adversários, Eliomar confessou: “estamos recebendo informações. Alguns já jogaram contra o São Paulo, então precisamos mirar o acesso desde o início. Com paciência, mas sabendo que existe cobrança”.
Mais do que ter enfrentado o São Paulo, o Pelotas conta com as dicas de quem foi treinado por Badico no Guarany de Bagé. Foi o caso relatado pelo lateral pelotense Raphinha. Badico, no programa Futebol Online, se mostrou motivado para o novo desafio de tentar subir mais um clube. Destacou que o grupo é formado por até 12 jogadores naturais de Rio Grande, um marco na história do São Paulo. Apesar do baixo orçamento, o experiente treinador afirmou que, nesse campeonato, nem sempre os mais abastados se sobressaem.