Prefeitura começa a arrecadação de agasalhos contra o frio
As doações serão direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela rede de assistência social do Município
A Prefeitura começou a se preparar para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade com a chegada das temperaturas mais baixas. Antes mesmo do início da tradicional Campanha do Agasalho, a Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Defesa Civil do Município iniciaram, na semana passada, a arrecadação de roupas, calçados e cobertas para que ninguém sinta frio neste inverno.
Embora as pessoas fiquem mais sensíveis e contribuam mais com doação quando o frio está intenso, é importante que as ações comecem logo, para que a equipe da SAS tenha agasalhos para oferecer desde os primeiros dias mais amenos.
São necessárias roupas masculinas, femininas, infantis, calçados, toalhas, lençóis e cobertas quentinhas. A atenção dos doadores deve estar na qualidade do que for entregue, pois cerca de 30% de tudo que é arrecadado precisa ser descartado por estar sem condições de uso. São roupas rasgadas, sujas, meias e calçados faltando par.
Para doar basta comparecer à sede da Secretaria, à rua Marechal Deodoro, 404, esquina com a rua Três de Maio. Além disso, a equipe pode buscar as doações, caso não haja possibilidade de o doador levar. Basta entrar em contato pelo telefone (53)3309-3600 que as doações serão buscadas, quando for possível, dentro da escala de saídas.