Ponte da Estrada da Gama está interditada
Excesso de chuvas registradas em Pelotas, nesta semana, somado ao trânsito de veículos pesados, afetou a estrutura da ponte. Município trabalha na reconstrução
A ponte da Estrada da Gama, que passa sob a Barragem Santa Bárbara, em um dos acessos a Pelotas, foi interditada na noite de quinta-feira (28), após a estrutura ter sido afetada pelo excesso de chuvas que atingiram o município nesta semana – mais de 130 milímetros de precipitação foram registrados pelos pluviômetros do Sanep. Somado à chuva, que também carregou parte do aterro das cabeceiras da ponte, o tráfego de veículos pesados no local contribuiu para o abalo estrutural.
O acesso à ponte foi sinalizado pelos agentes de Trânsito ainda na quinta-feira. A estrutura terá que ser reconstruída, pois a manutenção não resolverá a situação. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural estão no local desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29) para iniciar os trabalhos.
Não há previsão de término, pois inclusive o estaqueamento da ponte terá que ser refeito, devido à extensão dos danos. A Prefeitura alerta que não há acesso à Estrada da Gama pela avenida 25 de Julho.
Como acessar
Os motoristas que precisarem passar por esse trecho, vindo do viaduto da Fenadoce, devem acessar a BR 392 e sair à direita, dobrando no posto de combustíveis. Os que estiverem no sentido Sítio Floresta/Barragem devem ingressar na avenida 25 de Julho, no acesso a Pelotas.
Foto: Rodrigo Chagas