Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

Brasil busca empate com São José em Porto Alegre

Brasil busca empate com São José em Porto Alegre
02 maio
09:11 2022

Xavante saiu atrás, mas jogada entre os zagueiros rubro-negros fez o time escapar da derrota

Por: Henrique König

Em Porto Alegre, no estádio Passo d’Areia, grande público rubro-negro para São José x Brasil, pela 4ª rodada da Série C. O Brasil segue sem vencer na competição, mas ao menos escapou da derrota. O Zequinha abriu o placar com Cristiano no primeiro tempo, mas Helerson, em assistência do também zagueiro Gabriel Peres, deixou o placar igual no segundo tempo. O jogo terminou na igualdade entre os gaúchos.

O Xavante entrou na zona de rebaixamento, com três pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, pelo 5º jogo, o Brasil enfrenta o Remo no estádio Bento Freitas, às 19h do próximo sábado (7). O São José é o 11º colocado com 5 pontos.

No Passo d’Areia, o centroavante Junior Pirambu foi poupado da partida, porque sentiu dores na panturrilha. Mesmo sem a referência, o Xavante arrancou com boas chegadas. Marllon ingressou na grande área, saiu do marcador, ficou frente a frente com Fábio, mas o goleirão espalmou o chute. Em outro lance, cruzamento da direita e Vini Peixoto cabeceou por cima da meta, lamentando.

Xavante saiu atrás, mas jogada entre os zagueiros rubro-negros fez o time escapar da derrota

O Brasil tentou na bola aérea em escanteio aos 19’, mas a cabeçada foi para fora. Aos 21’, quando o São José atacou em cruzamento de Maradona pela direita, a entrada de Cristiano para o gol de cabeça foi certeira: a zaga do Brasil não se mexeu e o goleiro Vitor Luiz nada podia fazer: 1×0 para o Zequinha.

O Xavante tentou colocar a bola no chão, mas o piso sintético atrapalhava as transições. Marllon encontrou algum espaço pelo meio, arrematou de longe, mas Fabio fez tranquila defesa. No final do primeiro tempo, uma cobrança rasteira de Gilberto Alemão foi por baixo da barreira, mas direto para fora, sem muito perigo.

Durante o primeiro tempo, o nervosismo atingiu Jerson Testoni e também alguns atletas, que cobravam ferrenhamente da arbitragem. Marcelinho, ao ser decretado o intervalo, foi tirar satisfações com o árbitro. Era um Brasil que lutava e transpirava, mas que sentia a falta de inspiração na etapa.

O Brasil veio a fim de jogo na etapa final. A arbitragem já tinha pego um impedimento do Vini Peixoto. Aos 3’, cruzamento de Marcelinho e Vini concluiu fraco na área. Fabio defendeu. Aos 6’, lançamento para Cristiano, o camisa 9 serviu para Lisandro, que chutou na rede pelo lado de fora, perdendo a chance do segundo gol.

O caminho da roça para o São José era o lado direito de ataque, esquerda da defesa do Brasil. Em cruzamento fechado, Vitor Luiz espalmou para salvar. Aos 16’, em lançamento na direita, França sentiu a perna e recebeu atendimento médico, mas seguiu no jogo.

Após três trocas no Xavante, o time voltou a arriscar só aos 31’. Jonatha Carlos bateu de fora da área e a bola passou perto. No minuto seguinte, passe na área, Joanderson se esticou todo para finalizar e a bola foi para fora de novo. Em cobrança de falta do São José, o goleiro Victor Luiz espalmou e, no bate-rebate, quase o gol, mas havia impedimento.

Aí veio a jogada decisiva: Jerson Testoni tirou Marllon para entrada de Gabriel Peres, para ajudar na bola aérea. Na primeira bola, o gol. Falta cobrada, Peres cabeceou e o outro zagueiro, Helerson, chutou para o fundo da rede: 1×1.

Aos 38’, Vini Moura, que havia entrado no segundo tempo, agrediu Karl e foi expulso. São José com um a menos. Mas o tempo correu ligeiro e logo chegaram os acréscimos. A partida acabou mesmo no 1×1.

O São José cometeu 23 faltas, o Xavante 21. Foram dois cartões amarelos para o São José e a expulsão. Foram notórios sete cartões para o Brasil.

FICHA TÉCNICA: SÃO JOSÉ x BRASIL

SÃO JOSÉ: Fabio; Marco, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo; Fabiano, Sillas (Gazzetta), Gabriel Lima (Crystopher), Maradona (Vini Moura), Lisandro e Cristiano. Técnico: Paulo Henrique Marques.

BRASIL: Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemao, Helerson e Gabriel Araújo (Romulo); Karl, Luiz Meneses (Jonatha Carlos), Marllon (Gabriel Peres), Vini Peixoto (Bruno Paulo), Paulo Victor (Joanderson) e França. Técnico: Jerson Testoni.

  • ÁRBITRO: José Mendonça (PR)
  • GOLS: Cristiano (SJO) e Helerson (BRA)
  • Partida válida pela 4ª rodada da Série C, no Passo d’Areia, em Porto Alegre

Comentários ()

Seções