COMBATE À CRIMINALIDADE : 4º BPM desencadeou ações em nove municípios da Zona Sul
Ao dar sequência às ações do Plano Tático Operacional da Brigada Militar, durante a quinta-feira, o 4° BPM intensificou ações ostensivas, com objetivo de reduzir os índices da criminalidade.
A operação, movida pelo mote “BM nas ruas”, teve barreiras e abordagens em Pelotas, e nos municípios de Pedro Osório, Cerrito, Canguçu, Arroio do Padre, Morro Redondo, Capão do Leão, Piratini e Pinheiro Machado.
Durante a operação foram realizadas visitas comerciais e comunitárias, além de abordagens qualitativas e barreiras em diversos locais dos municípios.
A operação foi concluída com 343 pessoas abordadas, 190 veículos fiscalizados, doze autos de infrações confeccionados, 33 visitas Comunitárias, e 55 prisões.
Conforme o soldado Roger Anjos, da área de comunicação social, 51 prisões ocorreram pela prática de jogos de azar, uma por lesão corporal culposa, na condução de veículo automotor, outra por tráfico de entorpecentes, e duas por violência doméstica.
APREENSÕES: setenta ceduleiras; uma máquina de cartão PagSeguro; 4 HDs; três pacotes de cartela de Bingo.
DROGAS – No Plano Tático Operacional, realizado durante a semana, também houve apreensão de entorpecentes. Conforme a BM, o trabalho resultou na localização de 175 gramas de maconha, bem como uma balança de precisão.
QUANTIA – Valor expressivo também foi apreendido pelos policiais militares. Em cédulas de diferentes valores, foram recolhidos R$6.962,25.