POLÍCIA CIVIL : Está preso o agressor de idoso no centro
A 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas prendeu preventivamente, na manhã de terça-feira, um homem de 35 anos.
Ele é apontado como autor de um roubo, que ocorreu no começo de abril, e foi realizado na área central da cidade. Para acessar a residência de mulher de 85 anos, o criminoso entrou pelo telhado.
O crime foi realizado durante a madrugada, e o ladrão entrou na casa pela ao fundo do imóvel.
No interior da moradia, o homem agrediu a octogenária e, sob a ameaça de uma barra de ferro, trancou a vítima no banheiro.
Com a vítima presa, o ladrão retirou um aparelho de televisão, ventilador, e também roubou a quantia de R$500,00.
“Desde o início da investigação a vítima apontou uma característica física do suspeito, que tem uma lesão no olho. Os investigadores identificaram o acusado, e passaram a buscar elementos que pudessem corroborar a representação pela prisão preventiva. Diante da autorização judicial, prendemos o suspeito pela manhã”, destacou o delegado Gustavo Pereira, titular da 1ª DP Pelotas.
O delegado disse que somente nos últimos três meses, o investigado foi preso em flagrante, em quatro oportunidades. Em todas elas, logo em seguida acabou posto em liberdade.
“Nas últimas vezes em que foi preso, três delas foram por crimes contra o patrimônio e uma por tráfico. Na representação pela prisão preventiva, tais informações foram importantes também para demonstrar ao poder judiciário sobre a necessidade de retirar o indivíduo do convívio em sociedade”, observa.
Depois de ser encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), para os procedimentos de praxe, o criminoso foi levado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).