Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

VEIO A SEQUÊNCIA : Brasil faz quatro dos últimos seis pontos e respira

28 junho
09:50 2022

O Xavante segue na zona de rebaixamento da Série C. Mas a perspectiva melhorou após somar quatro dos últimos seis pontos em disputa. Venceu o Ferroviário do Ceará por 3×1 e, no domingo, empatou em 1×1 com o Paysandu na Curuzu, em Belém. O empate do outro lado do país deixa o Brasil com 10 pontos na tabela de classificação, dois abaixo dos primeiros fora do Z4. Campinense, Vitória e o próprio Ferroviário estão com 12 pontos, na embolação rubro-negra na tabela da Série C.

Xavante do goleiro Otávio calou a Curuzu lotada ao empatar o jogo (Foto: Volmer Perez)

O Brasil saiu atrás do Paysandu em um golaço de Serginho no primeiro tempo, de fora da área, no ângulo. O Papão acumulou muitas chances de ampliar o placar, mas esbarrava na falta de mira e na grande atuação do goleiro Otávio Passos. Deu sopa ao azar e o Brasil não desistiu. Com ligeira melhora no segundo tempo, nas entradas de Jonatha Carlos e Mateusinho, o Xavante criou um pouco mais. Aí Marcelinho cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e caiu no canto da rede: 1×1.

O técnico Thiago Gomes comemorou bastante o ponto somado fora de casa e elogiou o comportamento dos atletas. O caminho ainda é árduo. Na próxima rodada, no domingo, às 11h, no Bento Freitas, o Xavante recebe o Botafogo da Paraíba. O discurso e a prática precisam ser os mesmos: só a vitória interessa.

Para o jogo, o volante Karl pode voltar, após cumprir suspensão. No ataque, será reavaliado o atacante Junior Pirambu. Thiago Santos tem sido o titular. Marcou dois gols, mas também já levou dois cartões amarelos, ou seja, está pendurado. A semana de treinos é fundamental até domingo.

Para a torcida, o Xavante promete promoção de ingressos para lotar a Baixada. A partida com o Botafogo-PB é considerada a mais importante do ano. E assim será nas próximas sete rodadas até o fim da Série C.

Comentários ()

Seções