MAIS UM PONTO : Xavante fica no zero diante do Botafogo-PB
Manhã de domingo (3) no estádio Bento Freitas. Brasil e Botafogo da Paraíba se enfrentaram com objetivos distintos na Série C. Enquanto o Xavante pelotense queria a vitória para luta contra o rebaixamento, o Belo do Nordeste queria se manter entre os primeiros colocados. No fim das contas, um jogo peleado e 0x0 no placar.
O Brasil sobe para 11 pontos na tabela de classificação, ainda dentro do Z4. A distância para saída da zona na verdade aumentou para três pontos, pois o Confiança do Sergipe é o primeiro fora do Z4, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Brasil vai para parte de cima do mapa. Dessa vez a travessia do país é para enfrentar o Altos do Piauí, no próximo domingo.
Pela Baixada, público na casa dos três mil torcedores para acompanhar o embate. O Brasil começou arriscando de longe, fraco, na rede pelo lado de fora. O Botafogo respondeu na mesma moeda, mas a bola passou com mais velocidade, com mais perigo. Otávio Passos levou o susto.
Em outro lance, o cruzamento xavante desviou na marcação, a bola subiu, Thiago Santos, discreto nesta atuação, desviou de cabeça, e o zagueiro, apavorado, quase marcou contra, cedendo escanteio. Foi em cobranças de corner que o Xavante tentou arrepiar, mas sem efetividade. No melhor escanteio, houve a cabeçada, o goleiro defendeu, mas a arbitragem já estava marcando a falta de ataque.
No segundo tempo, o Botafogo subiu o ritmo, após se poupar bastante na etapa inicial. Thiago Gomes propôs Marllon na vaga de Jonatha Carlos. O Brasil valorizou o equilíbrio defensivo, não deixando os visitantes pressionarem. Foi uma partida mais segura na defesa, conforme destacou o treinador: apenas o segundo jogo do Brasil sem sofrer gols nesta C.
No ataque, nulidade. Thiago Santos arriscou em cobrança de falta frontal, mas a bola foi direto pela linha de fundo, em tiro de meta. Thiago saiu para entrada de Pirambu nos minutos finais. Fora do ritmo de jogo, ele não conseguiu ajudar nos duelos com a defesa botafoguense, que contava com o experiente e conhecido Leandro Camilo, ídolo rubro-negro. Vini Peixoto também teve rodagem na etapa final, mas segue sem gols nesta C.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x0 BOTAFOGO-PB
BRASIL: Otávio Passos, Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Karl, Macaé, Jonatha Carlos (Marllon), Mateusinho (Vini Peixoto), Paulo Victor e Thiago Santos (Pirambu). Técnico: Thiago Gomes.
BOTAFOGO: Luis Carlos, Leandro Camilo, Leilson, Sávio, Salomão, Paulo Victor, Pablo, PH, Elias, Nadson e Gustavo Coutinho. Técnico: Itamar Schülle.
- ÁRBITRO: Augusto Tisne, com Eder Alexandre e Diogo Bernt (trio SC).
- HORÁRIO: 11h de DOMINGO (03/07), no BENTO FREITAS.
- PÚBLICO: 2.437 pagantes
- RENDA: 25.740,00.
- Partida válida pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro.