Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

Paulista e ABF empatam clássico rubro-negro pela Série Ouro

Paulista e ABF empatam clássico rubro-negro pela Série Ouro
25 julho
09:05 2022

Um grande clássico sempre é marcado por muita disputa, duelos ríspidos, confusão, gols, arquibancada lotada e muita emoção. E o duelo entre Paulista e ABF neste sábado teve todos esses ingredientes e muito mais. Em um jogo movimentado, virada e empate nos últimos segundos, Paulista e ABF ficaram no 5 a 5 pelo Estadual Série Ouro 2022. Os gols da partida foram marcados por Schuch (2), Renan Bielemann (2) e Bill para o Paulista. Endrigo (2), Geyo, Seco e Maurício balançaram as redes pela ABF.

 

Inicio Avassalador Com o apoio de seu torcedor e precisando vencer, o Paulista foi com tudo para cima no início de jogo e, avassalador, abriu logo 2 a 0 no placar. Com dois minutos de jogo, Schuch recebeu de Tessmer na ala direita, pisou para o meio e mandou no ângulo para abrir o placar. Menos de 20 segundos depois, Schuch apareceu novamente, desta vez para fazer o pivô, chamar dois marcadores para si e então rolar para Bielemann finalizar no canto, sem chances para o goleiro Jean Pierre.

ABF consegue a virada

 

Com o passar dos minutos, ABF se encontrou no jogo e aos sete minutos descontou o placar. Endrigo recebeu no lado esquerdo, puxou para direita e soltou a bomba no ângulo, sem chances para Nikão. Aos 10 minutos os visitantes conseguiram igualar o placar. Após troca de passes no lado esquerdo a bola chegou para Geyo que, livre do lado da trave, só empurrou para o gol vazio.

Quando o relógio marcava 5 minutos para o final do primeiro tempo, a ABF chegou ao gol da virada. Bill recuperou bola da defesa da ABF e saiu na cara do goleiro, que fez grande defesa. O goleiro pensou rápido e ligou contra-ataque. A bola chegou até Léo Jacques que rolou para Seco finalizar de primeira no meio do gol. Nikão foi na bola, mas ela passou entre suas pernas e ele não conseguiu evitar a virada no placar.

 

A virada deixou o jogo aberto e as chances de gol se ampliaram. Pelo lado do Paulista, Bielemann recebeu na direita, avançou e finalizou forte rasteiro, Jean Pierre fez grande defesa e mandou para escanteio. Segundos depois, Monassa arriscou de muito longe, Jean Pierre foi com os pés na bola e desviou para trás assustando os torcedores da equipe visitante.

No lance seguinte Octávio que acabara de entrar saiu cara a cara com o goleiro, finalizou por baixo e quando já se preparava para comemorar o gol, viu o fixo da ABF salvar sobre a linha.

Se o primeiro tempo foi emocionante, a segunda etapa reservava ainda mais emoção para os torcedores no ginásio do Paulista. Nome da primeira etapa, Schuch voltou a aparecer no segundo tempo. O pivô recebeu na direita, girou e finalizou para defesa do goleiro. No lance seguinte Bielemann finalizou e longe e o goleiro mandou para escanteio.

A pressão do Paulista deu resultado aos oito minutos. Após jogada ensaiada de falta, Schuch recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e a bola sobrou para Bill, livre, empurrar para o gol vazio e marcar seu primeiro gol na competição. O gol acordou os visitantes e a ABF se lançou ao ataque para tentar a virada. Ela quase veio em chute de Seco que passou raspando a trave de Nikão. Aos 13 minutos, os visitantes voltaram a ficar em vantagem no placar. Após cobrança de escanteio ensaiada Endrigo pegou de primeira e mandou no canto de Nikão para marcar seu segundo gol na partida, o quarto da ABF.

Goleiro linha funciona e Paulista busca empate nos segundos finais

O Paulista precisou usar todas suas armas para buscar o resultado, mas parecia que a noite não seria feliz no Ginásio da Zona Norte. Se a bola não queria entrar, o rubro-negro aderiu a uma tática que já havia funcionado diante do Riograndense na terceira rodada, o goleiro-linha. Faltando 3min21 para o final da partida, Bill botou o manto de goleiro e foi para quadra para dar ainda mais emoção para a partida. Porém, na primeira jogada o ala vacilou, perdeu na quadra de ataque e viu Mauricio recuperar a bola e com muita categoria tocar por cobertura para o gol vazio.

Com 5 a 3 no placar, pareceria que o Paulista não buscaria o empate, mas os gritos de “eu acredito, eu acredito” da arquibancada empurraram o rubro-negro para buscar um empate emocionante. Com dois minutos faltando para o final da partida, após troca de passes Tessmer achou Bochinha livre na esquerda, o ala puxou para perna esquerda e cruzou para Schuch, e o artilheiro do Paulista de cabeça mandou para rede. Quinto gol do pivô em cinco jogos. O gol deu o animo final que faltava para o Paulista e com o apoio da torcida o rubro-negro foi para o ataque no minuto final. Ainda com o goleiro-linha, o Paulista empatou heroicamente para delírio do ginásio.

Faltando 18 segundos para o final da partida, após boa troca de passes, a bola chegou para Bielemann e o camisa 7 fez a lei do ex. Dominou, puxou para direita e finalizou forte no canto para deixa tudo igual no placar: 5 a 5. Com o resultado, o Paulista caiu para 8ª posição com cinco pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai a Caxias do Sul enfrentar a AVGF.

Comentários ()

Seções