Hilário Teixeira relata preparação física do Brasil para decisão
O preparador físico xavante, Hilário Teixeira com a missão de preparar o elenco do Brasil para a decisão de sábado, às 17h, no Barradão, diante do Vitória, pela última rodada da Série C. Só vencer interessa aos rubro-negros: o baiano pelo G8, o gaúcho contra a queda.
“Preparação com muita dedicação e muito cuidado, pelos fatores que interferem, o calor, a torcida adversária, o caráter decisivo. É um jogo especial que necessita de preparação especial. Devido às nossas condições climáticas não conseguimos reproduzir o que passaremos lá. Realizaremos treino em Salvador na sexta à tarde, com muito cuidado à hidratação”, resumiu.
“As viagens são cansativas, desgastam. Procuramos a antecedência para recuperação física e melhor forma durante o jogo”, prosseguiu. “Thiago Santos tem treinamentos específicos, cuidado especial com ele em relação às lesões que teve”, afirmou sobre o artilheiro do time na C, com 5 gols. No sacrifício, ele e Gabriel Araújo devem estar no time para sábado.
Curiosamente, Hilário é um dos maiores apoiadores dos atletas à beira do campo. Sobre os gritos de incentivo: “não são só gritos, muitas vezes são palavras de orientação, mas também sobre a entrega, sobre o foco, sobre elevar o nível de concentração dos jogadores todos, com foco total e para termos ninguém disperso. Ninguém pensando em outra coisa que não seja o jogo.”
Além de vencer o Vitória em Salvador, o Xavante necessita que o Paysandu ganhe do Floresta-CE em duelo a ser realizado na Curuzu, em Belém.