MICAEL ABORDA CHEGADA AO PELOTAS : “Cada jogo é uma decisão”
De acordo com o zagueiro, Copa RS é difícil,curta, com jogos de contato e imposição física
Por: Henrique König
O zagueiro Micael, de 36 anos, foi confirmado na segunda-feira (22) como atleta do EC Pelotas. Na terça, concedeu entrevista coletiva sobre sua chegada ao estádio da Boca do Lobo.
“Acredito que o tempo (de preparação) é adequado, mas a gente sempre quer mais tempo. Se estivermos três anos jogando juntos, seguiremos evoluindo. Mas é um bom tempo, dá para trabalhar bastante”, afirmou o zagueiro.
Para Micael, cada partida é uma decisão: “A gente tem de encarar o jogo como a melhor performance possível. A gente não tem como prometer vitória, mas devemos prometer o nosso máximo dentro de campo.”
Ele se considera um jogador bastante tático, que precisa estar entrosado com os companheiros. Segundo ele, a performance coletiva é o que pode fazer o Pelotas se sobressair diante dos adversários.
Sobre a bola aérea, avalia como uma situação crucial nos jogos “a nível global, mas pensando na Copinha, a maioria até dos gols podem surgir de bola alta. Precisamos estar atentos e saber nos posicionarmos. Uma das minhas melhores qualidades é a bola aérea. Nessa última Divisão de Acesso marquei dois gols. Fico feliz, mas nossa principal função é defender”, definiu.
O jogador elogiou o projeto apresentado pelo Pelotas, mas o trabalho é que vai ditar o andamento. Para ele, também é um desejo estar em um dos grandes do interior gaúcho. “Mas precisamos ter humildade. Saber do campeonato que jogamos. Independente dos adversários, devemos estar focados na nossa performance, com seriedade, diminuindo a chance de sermos surpreendidos”, finalizou.