SUBIU: Bagé supera Rio Grande nos pênaltis na Baixada
Foi no domingo (11), no estádio Bento Freitas. A torcida do Bagé compareceu em bom contingente e deu resultado. O time jalde-negro superou o Rio Grande nos pênaltis para voltar para Divisão de Acesso em 2023. O Bagé será um dos adversários do Pelotas e também terá pela frente o clássico Ba-Gua, pois o Guarany caiu do Gauchão para Série A-2.
Pela semifinal da Terceirona, jogo de volta às 15h para Bagé e Rio Grande. A ida no Arthur Lawson havia sido 0x0. As abelhas jogaram nenhuma partida em casa na competição, sem contar com o interditado estádio Pedra Moura. Mas a colmeia foi formada na casa do GE Brasil em bonita festa.
A classificação foi dramática. No primeiro tempo, o Rio Grande abriu o placar com Rafinha, após boa jogada. Na etapa final, na insistência de levantamentos, o Bagé empatou com Matheus Cambuci, ex-Pelotas: 1×1.
Nos pênaltis, Christian errou a primeira pelo Rio Grande e todos os demais jogadores acertaram. Final: Bagé 5×4 Rio Grande. Muita comemoração na tribuna visitante do Bento Freitas. Bagé e Monsoon de Porto Alegre subiram e decidem o título da competição nos dias 18 e 25.