Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

PREPARAÇÃO : Leocir quer Pelotas com mais produção ofensiva

14 setembro
09:10 2022

Por: Henrique König

Técnico do EC Pelotas para Copa Tarciso Flecha Negra, o comandante Leocir Dall’Astra conversou com o repórter e apresentador Marcelo Prestes, da Rádio Universidade AM. O primeiro assunto foi esse longo período de preparação, em mais de um mês de pré ou intertemporada. Nesse tempo está difícil encontrar rivais para jogo-treino.

“Adversário é difícil de achar e todos querem jogar em seus domínios. Mas estamos trabalhando bastante, com Roberto Recart dando ênfase à parte física e eu cuidando mais da parte tática. Sabemos que são três jogos na fase classificatória. Respeitamos a todos, mas sabemos que o Pelotas é candidato a ser o líder do Grupo. Infelizmente nesta terça já tem jogos, mas a nossa estreia está marcada só para dia 28.”

“Gosto de trocar ideia com os atletas e procurar conforto, que façam o que sabem fazer: explorar o potencial dos jogadores”, afirmou Leocir
Foto: Lucas Canez / EC Pelotas

Trabalhando pela primeira vez em clube pelotense, Leocir está motivado e comentou sua expectativa, pois do outro lado da tela, estará uma torcida grande e que cobra: a do Pelotas.

“Não me preocupo com a cobrança, que sempre vai existir em um clube do tamanho do Pelotas. Me preocupo em fazer o time render.”

E como está o rendimento da equipe, passados dois jogos-treino, em que o Pelotas venceu o Sindicato dos Atletas e o Guarany de Bagé?

“A cada dia vamos trabalhando, trocando ideias e aperfeiçoando. O jogo contra o Guarany foi importante para ter parâmetro na equipe. Estamos corrigindo situações, estão entendendo o que falamos, fazendo com que as coisas ocorram com naturalidade. Estamos bem na parte defensiva, em compactação, mas precisamos produzir mais em termos ofensivos. Criar mais oportunidades é fundamental, principalmente em uma competição curta. Temos que criar possibilidade de errar gols” – para fazer gols.

Mas Leocir lamenta a ausência de mais jogos-treinos, para enfrentar mais equipes que criassem desconforto, situações de enfrentamento.

O treinador do Pelotas ainda revela que Tarciso Flecha Negra, o nome da Copa, foi um ídolo dele, e seria uma enorme honra conquistar tal competição.

A estreia do Pelotas tenta ser antecipada pelo menos para o dia 26 deste setembro, mas a princípio está marcada para o dia 28. É fora de casa, contra o União Harmonia.

Comentários ()

Seções