Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Nascido em Pelotas, DJ Blazy é destaque no Rock In Rio deste ano

Nascido em Pelotas, DJ Blazy é destaque no Rock In Rio deste ano
15 setembro
14:20 2022

O artista se apresentou no palco New Dance Order no último final de semana do festival 

Blazy é atualmente o artista brasileiro de Psytrance mais ouvido no Spotify, e o mais jovem a alcançar o topo dos rankings do Beatport, conceituada plataforma de música eletrônica.

Conhecido por produzir o que gosta, quer e sente, Blazy possui isso muito nítido em suas músicas hoje em dia. A track “Tandava” demonstra o quanto Blazy se tornou viral em questão de horas. Conhecida mundialmente, a música atravessou fronteiras e chegou à Índia. A música figurou no Top 50 Virais do Spotify. Após isso, diversos artistas começaram a conhecer o trabalho de Blazy e através disso veio a primeira tour internacional, na Austrália.

Recentemente ele passou por Israel e Alemanha, para quem não sabe, Israel é a meca do Psytrance, o país é o principal exportador de artista do gênero. Artistas como Astrix, Dekel, Infected Mushroom, Bliss, Vini Vici/Sesto Sento, Skazi, Ace Ventura, Blastoyz, Pixel e muitos outros fazem parte desse time.

Foi pensando em toda a trajetória do psytrance no Brasil e ao redor do mundo, que o Rock In Rio desde a edição de 2019 tem um dia dedicado aos artistas de Psy! O artista levou seus pais e atraiu um público bem diverso para assistir o seu show no New Dance Order. Blazy se apresentou após o Paranormal Attack e antes de Neelix!

O New Dance Order estava tomado de gente, muitas delas não conheciam o som de Blazy, mas permaneceram ali do mesmo jeito, de forma democrática! A apresentação do artista foi realmente emocionante, onde ele a finalizou com o remake de ‘Innerbloom’ do trio RÜFÜS DU SOL. Claudinho, Diretor Artístico do New Dance Order agradeceu o artista pelo seu empenho e dedicação na apresentação e por fazer a diferença na cena do psy trance!

Neste ano Blazy se apresentou no festival e realizou um set memorável no gigante New Dance Order. Depois de ter se apresentado no The Butterfly Effect e Voov, Blazy carrega não só experiência, mas uma bagagem musical bem vasta, com referências dos maiores artistas de psytrance do mundo.

Representando o nosso país, Blazy é um dos principais artistas que fomentam o psytrance dentro e fora do Brasil, tendo a marca de mais de 150 milhões de streams nas plataformas digitais.

Como foi a experiência de levar o seu som para um dos maiores palcos do mundo e ainda ser tão bem recebido pelo público?

“Foi realizador, até porque uns meses atrás eu tinha dito que um dos meus maiores objetivos seria tocar no Rock in Rio e acabou acontecendo. Então foi muito realizador, é incrível conseguir representar um estilo musical um tanto quanto marginalizado que é o psytrance em um festival popular como esse.”

Se pudesse descrever em uma palavra o sentimento de ver seus pais presenciando esse grande momento na sua carreira, qual seria?

“Não da pra descrever em palavras, inclusive como eu venho de uma família roqueira, meus pais são roqueiros raiz, ter eles lá comigo foi especial demais, ver eles curtindo foi como ver de certa forma eles realizando um sonho também, vai ser um dia que vai ficar pra sempre marcado na minha memória.

Além dos meus pais eu levei 30 amigos em um ônibus pro festival, foram todos curtir e me apoiar lá, foi muito massa, a galera aparecceu na TV, todo mundo se divertiu pra caramba. Isso deixou tudo ainda mais especial, foi único, então foi disparado o momento mais feliz da minha vida, se não o mais. Se eu pudesse descrever em uma palavra séria: VIDA”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções