PIMENTA BUENA : Lançamento de música que abre o quarto disco “Espina y Alma”
Nesta sexta, nova música chega às plataformas
Por Carlos Cogoy
Com trajetória de quinze anos e três álbuns, o grupo Pimenta Buena está com nova formação. Da banda original, prosseguem o vocalista uruguaio Vicente Botti, e o baterista brasileiro André Chiesa. Eles estão divulgando a chegada do quarto disco “Espina y Alma”. Ao invés do repertório completo, será desenvolvido um cronograma de lançamentos. E o primeiro acontece nesta sexta, quando o grupo divulga a balada “Hay un lugar al que no fuimos ayer”. Ainda neste ano, mensalmente estarão sendo lançadas novas músicas. No total, o quarto disco terá nove faixas. No Youtube, acesse o canal Pimenta Buena.
NOVA MÚSICA “Hay un lugar al que no fuimos ayer” e as novas músicas, contam com o guitarrista Felipe Rotta, que tem tocado com Humberto Gessinger. A produção musical é de Igo Santos, ex-Freak Brotherz. Uma parcela do trabalho foi gravada no estúdio de Igo, e outra etapa ocorreu no Load Estúdio, do produtor Clayton Chiesa.
CRONOGRAMA – Pimenta Buena informa sobre o calendário de lançamentos: “Oprimidos Opresores” em 14 de outubro; videoclipe de “Hay un lugar al que no fuimos ayer” – direção de Gabi Lamas e Felipe Yurgel -, no dia 3 de novembro; música “Tu pecado tu prejuicio” em 20 de novembro.
AÇORIANOS – Em 2020, o “Disco 3” do Pimenta Buena, lançado no ano anterior, teve três indicações ao Prêmio Açorianos no Estado. Na discografia, o álbum homônimo lançado em 2008, e o disco “Nada Original” de 2011.