Rafael Farias assume como diretor executivo do Avenida
O jovem e estudioso dirigente Rafael Farias ficou bastante conhecido em trabalhos com o Esporte Clube Pelotas. Para o Gauchão 2023, ele vai defender o verde e branco do Avenida, da cidade de Santa Cruz do Sul. O Periquito não disputa a Copinha e quer força máxima no próximo Estadual.
“Uma pausa para colocar a casa em ordem. Em termos de estrutura, temos a melhorar para o Gauchão. Em relação ao gramado, por exemplo, que foi bastante prejudicado na Divisão de Acesso. Reformas no Eucalpitos, tudo isso vamos melhorar para aguardar os atletas para o Estadual. O Avenida procura sempre estar em dia com seus atletas e este é o nosso objetivo: dar todo o suporte para os jogadores trabalharem”, afirmou para Rádio Universidade AM.
“Temos atletas acertados desde a Divisão de Acesso. Teremos também muitos atletas novos. Queremos pelo menos cinco ou seis atletas que ficam do vice-campeonato da Divisão de Acesso, por conhecerem o clube.”
Márcio Nunes é um nome que interessava o Avenida: “mas está empregado, em campanha com o Luverdense. Temos diversas fontes, estamos conversando para ter um treinador que faça um time competitivo para o Gauchão. Nas próximas semanas devemos anunciar a comissão”.
Rafael Farias acredita em um Gauchão muito competitivo e complicado. É a fórmula que contempla apenas 12 clubes e, com o favoritismo de Grêmio e Internacional, restam outros 10 clubes em busca de oito vagas de permanência.
O Avenida foi vice-campeão do Acesso, perdendo a final para o Esportivo. Rafael está ciente da dificuldade de manter o Periquito na elite do Gauchão. “Somente três clubes do Gauchão estão sem divisão nacional: Avenida, Esportivo e São Luiz. Saímos atrás na hora de contratar atletas.”