Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

UFPEL : Estudantes de filosofia estão realizando estágios no exterior

13 outubro
14:28 2022

Pós-graduandos em filosofia aprofundam estudos

Por Carlos Cogoy

Raiza Pereira na Itália

Julian Ritzel Farret é doutorando em filosofia na UFPel, e está estagiando na Universidad Católica Argentina. Já a mestranda Raiza Alves Pereira, está na Università degli Studi di Sassari (Itália). A doutoranda Celina Alcantara Brod, em novembro ruma para a Brown University nos Estados Unidos. Eles integram o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel, coordenado pelos docentes Clademir Luís Araldi e Luís Rubira. Os coordenadores acrescentam que os estágios no exterior, são viabilizados com financiamento do CAPES, e do programa de mobilidade acadêmica Erasmus Mundus. Atualmente, o Programa em Pós-Graduação em Filosofia, conta com sessenta estudantes de mestrado e doutorado.

ITÁLIA – Sob orientação da professora Flávia Carvalho Chagas (UFPel), a mestranda Raiza Alves Pereira está na Itália. Ela foi em setembro para a Università degli Studi di Sassari (UNISS), onde permanece até março de 2023. Sua pesquisa é financiada pelo programa de mobilidade acadêmica Erasmus Mundus, sob a supervisão dos professores doutores Juliano Santos do Carmo (UFPel), e do professor Massimo Dell’Utri (UNISS).

Julian na Argentina

ARGENTINA – Sob orientação do professor Sérgio Ricardo Strefling (UFPel), o doutorando Julian Ritzel Farret está na Argentina. O estágio doutoral acontece na Universidad Católica Argentina (UCA), sob a supervisão da professora doutora

Lucila Adriana Bossini. Farret começou o estágio em setembro, e permanecerá até junho de 23. Ele conta com apoio do Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) do CAPES.

Celina Brod nos EUA

ESTADOS UNIDOS – Com a orientação do prof. Evandro Barbosa (UFPel), a doutoranda Celina Alcantara Brod estará estagiando na Brown University nos EUA. Ele viaja em novembro, e permanece até julho de 23. Para desenvolver o projeto “Teoria da crença de David Hume e cultos: a corrupção da razão e da moral”, nos EUA ela terá a supervisão do professor doutor Ryan Doody. Conforme divulgação, o estudo é financiado pelo Programa PDSE do CAPES.

Comentários ()

Seções