Pelotas lamenta ficar atrás no marcador após bom jogo
“Tivemos controle do jogo, nos faltou o gol, para virarmos o primeiro tempo ganhando. Infelizmente no início do segundo tempo tivemos a expulsão e aí fica difícil manter a pressão que fazíamos. O jogo mudou, precisamos mudar a estratégia. O Passo Fundo não nos agredia, mas acabamos cometendo o pênalti. Mas ainda temos mais de 90 minutos e acredito que possamos reverter o resultado”, afirmou o meia Cris Magno, atleta que articula jogadas pelo miolo do campo.
“O que interessa no futebol é resultado, mas também olhamos o que foi feito. Fizemos nosso melhor primeiro tempo em todo 2022, mas isso por si só não ganha jogo. Hoje o detalhe ficou do lado do Passo Fundo. Ficou mais difícil, mas o Pelotas está longe de estar morto”, afirmou o vice-presidente de futebol, Gabriel Ribeiro.
O técnico Leocir Dall’Astra avaliou o primeiro tempo como positivo e lamentou o resultado final. “Temos condições de chegar lá e reverter a situação. Hoje foi no detalhe, eles com jogador a mais. E eu acredito nos nossos jogadores. Em nosso time não falta entrega, dedicação e vontade de vencer.” Para o jogo de volta, Leocir precisa superar os desfalques do zagueiro Saulo e do volante Jonatha Lima, suspensos para decisão.
Para o jogo de volta, o zagueiro Saulo está fora pelo terceiro cartão amarelo. Jonatha Lima também cumpre suspensão automática pela expulsão. Entre os volantes, a dupla titular deve ser Elias com Itaqui.
O Pelotas precisa ganhar a volta por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou vitória do Passo Fundo classifica o Tricolor do Planalto. O time do alto do estado, comandado pelo técnico Marcelo Caranhato, por enquanto está invicto na Copa RS. O Passo Fundo venceu todas as partidas que disputou e o trabalho do Lobão é quebrar esse tabu.