COPA DO MUNDO : Com Daniel Alves, Brasil tem seleção convocada para Copa
Técnico gaúcho Tite apresentou a lista dos jogadores para o Catar
Por volta das 13 horas de segunda-feira, foi conhecida a lista dos atletas que defendem a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Masculina deste final de novembro e dezembro. O técnico caxiense Adenor Bacchi, o Tite, escolheu os 26 jogadores a seguir:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (City) e Weverton (Palmeiras).
Laterais: Danilo e Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla).
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus).
Meias: Casemiro e Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo).
Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Junior e Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo) e Richarlison (Tottenham).
Novidades? Aparentemente nenhuma. O veterano Daniel Alves é o nome mais contestável. O histórico e a experiência o bancaram. Em texto publicado no Diário da Manhã em 13 de maio de 2022, já fazíamos o questionamento: Seleção Brasileira ou Inglesa? 12 dos 26 convocados atuam na Inglaterra.
Do Real Madrid, nomes que atraíram polêmica. Militão não queria pagar valor significativo de pensão à filha. Rodrygo foi obrigado pela Justiça a fazer pagamentos e acumula acusações feitas pela ex-namorada. Já o atacante Vini Jr, pelo contrário, foi vítima. Sofreu com o racismo da torcida do rival Atlético de Madrid.
Voltando para o assunto dentro de campo, a lista com 26 nomes convocados, maior que as de Copas anteriores que possibilitavam 23, oferece um leque de atacantes. Tite procura furar o bloqueio das defesas adversárias. Os avantes brasileiros têm qualidade.