Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

BRAILLE/COLÉGIO PELOTENSE : Experiências educacionais em evidência

21 novembro
09:17 2022

Aproximação e compartilhamento das realidades da vida diária no contexto educacional, com professores e alunos conhecendo situações diferenciadas. É o mundo da educação comprometida com as diversas realidades dos seus personagens. E nesta sexta-feira(18) o encontro foi na Escola Louis Braille, que recebeu uma galera do Colégio Municipal Pelotense – alunos e professores do Curso Normal anos iniciais, turma 31. Dentre eles o Luis Pedro da Rosa, deficiente visual, formando do curso e futuro professor. Antes do Pelotense ele teve sua iniciação escolar na Escola Louis Braille e atualmente frequenta o Departamento de Atendimento Educacional Especializado (DAEE).

INSTITUIÇÕES compartilham conhecimentos educacionais

Além da visita à Instituição Braille, orientada por Luis Pedro, a turma 31 do Gato Pelado coordenada pelas professoras Ana Paula Costa e Juliana Coelho, apresentou trabalhos focados nas questões geográficas locais, regionais e geral, a partir de mapas construídos pelos alunos. Ou seja, conhecimentos e experiências compartilhados que reforçam a visão de cada um sobre a importância do saber fazer e transmitir o que se aprende, independentemente do público a que se dirige.

As professoras Ângela Soares, Louise da Rosa, Cristina da Silva, Bruna Martins e Josseana Liermann do Departamento de AEE receberam e dividiram experiências com os visitantes. Do DAEE também estavam presentes a Dóris Santana, a Camila Fernandes, Alana Gonçalves que também são alunas do Colégio Municipal Pelotense e Sophia Nobre, da Escola Olina Bento Lopes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções