BR Futsal perde na ida da final da Conferência Leste
Adversário de Agudo venceu o jogo de virada, por 2×1, no Ginásio do Sesi
Primeira partida da final da Conferência Leste do Gauchão Série C, pela Liga Gaúcha de Futsal. O BR Futsal, representante pelotense, recebeu a AAGF (Associação Agudo Futsal), no Ginásio do Sesi, na noite de sábado (19). O placar final ficou em 2×1 para os visitantes, que carregam boa vantagem para decidir em casa o acesso para Série B. Mas vale acreditar que o BR Futsal de Paulo Lobo já venceu o time de Agudo jogando lá, pela decisão da Taça de Inverno deste ano. No Futsal, o sonho é possível.
No Sesi, o duelo foi entre dois times com as mesmas cores: o laranja e o negro. O Agudo manteve mais sua indumentária, enquanto o BR levou a partida de calções e meias brancas. Em quadra, uma partida muito disputada, extremamente parelha, decidida nos detalhes. O gol da equipe pelotense foi marcado por Fejão no primeiro tempo, após boa troca de passes, em um lance envolvente. O time de Agudo conseguiu a virada e venceu o jogo por 2×1.
O goleiro Ceará, do Agudo, foi o destaque da partida, evitando o empate por dois a dois até os últimos instantes de bola rolando.
A partida de volta ocorre no próximo sábado (26), na cidade de Agudo. Vale vaga para Série B, a segunda divisão mais disputada do Rio Grande do Sul no Futsal.
No outro jogo dessa fase ‘semifinal’, o Cerro Largo empatou em casa por 2×2 com o time de Entre Ijuís pela partida de ida da final da Conferência Oeste.
Foram conhecidos os dois times que subiram para Série A da Liga Gaúcha 2023: a equipe de Fontoura Xavier e a ANBF, de Novo Barreiro.