Diário da Manhã

quinta, 21 de novembro de 2024

Notícias

Richarlison brilha e Brasil vence a Sérvia na estreia

25 novembro
09:47 2022

Por: Henrique König

Prendam, segurem, agarrem, capturem! Peguem o pombo agora! Os mandamentos são do desenho animado do famoso Dick Vigarista, que tinha por objetivo capturar o pombo-correio. Na Seleção Brasileira, o pombo responde pelo nome de Richarlison. O camisa nove brilhou e comandou a vitória do Brasil por 2×0 sobre a Sérvia, na estreia pelo Grupo G da Copa do Mundo.

Com a vitória, o Brasil lidera com três pontos, contra os mesmos três pontos, mas menor saldo da Suíça, próxima adversária, na segunda-feira (28), às 13h, pelo horário de Brasília. Os suíços venceram Camarões por 1×0. Os camaroneses e os sérvios estão zerados em pontos.

Na estreia do Catar, o Brasil de Tite confirmou a escalação especulada, com Lucas Paquetá de volante ao lado de Casemiro, com Neymar pelo meio, Raphinha pela direita, Vini Jr. pela esquerda e Richarlison de centroavante. O jogo foi duro. Os sérvios dificultaram muito na marcação na primeira etapa, mantendo o placar em 0x0. Na melhor chance, o gaúcho Raphinha recebeu em boa condição, mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

Camisa nove Richarlison abriu a contagem de gols brasileiros na Copa do Mundo: fez logo dois na estreia
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

No segundo tempo, o alívio dos gols. Primeiro a finalização cruzada parou em grande defesa do arqueiro Vanja Milinkovic-Savic, mas, no rebote, Richarlison estava esperto para conferir: 1×0 e comemoração dos jogadores brasileiros.

Abrindo espaços na defesa sérvia, uma jogada fenomenal do ponta do Real Madrid, Vini Jr. Ele procurou o duelo pela esquerda, cruzou com a parte de fora do pé e Richarlison dominou para finalizar de voleio, sem chances para o goleiro, determinando o placar de 2×0. Um golaço para confirmação brasileira em três pontos. O placar por dois a zero foi o mesmo sobre a Sérvia, realizado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com outras chances para ampliação, o marcador parou em dois gols. O Brasil larga em vantagem e agora se prepara para enfrentar a Suíça na segunda-feira, em busca da classificação antecipada às oitavas de final.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 2×0 SÉRVIA

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred), Neymar (Anthony), Raphinha (Martinelli), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic, Zivkocvic (Radonjic), Lukic (Lazovic), Gudelj (Ilic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic, Milinkovic-Savic e Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic.

  • ÁRBITRO: Alireza Faghani (Irã)
  • GOLS: Richarlison (BRA) (17’/2º e 28’/2º)
  • Partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, disputada no estádio Nacional de Lusai, no Catar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções