Idemar faz entrega simbólica do prêmio do Nota Legal Pelotense
Prefeito em exercício entregou cheque de R$ 3 mil a Luís Filipe Coelho Machado, vencedor do primeiro prêmio do sorteio 11
O prefeito de Pelotas em exercício, Idemar Barz, entregou, na manhã desta sexta-feira (16), o cheque simbólico ao primeiro ganhador do sorteio 11. O ato ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal. O gestor falou sobre a importância do Programa para o exercício da cidadania. “Com o Nota Legal Pelotense, todos ganham, participantes, empresas e cidadãos, que poderão ter cada vez mais investimentos no Município”, disse. Para Luís Filipe Machado, cujo cupom premiado foi o referente a um ultrassom, “a nota fiscal de serviço é um direito do consumidor e uma responsabilidade de quem realiza a atividade. É muito importante pedir a nota fiscal, pois, assim, você terá seus direitos garantidos e, também, a certeza de que a empresa ou prestador está cumprindo com suas obrigações legais”, afirmou.
Para concorrer, o participante inscrito no site (www.notalegal.pelotasrs.gov.br) deve solicitar a nota fiscal de serviço eletrônico em estacionamentos, lavanderias, instituições de ensino, oficinas mecânicas, imobiliárias, ou seja, junto a qualquer fornecedor de serviço prestado no Município. O sorteio 12 será realizado em 15 de fevereiro de 2023 e vai premiar cupons de inscritos no programa com notas emitidas em novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
O Nota Legal Pelotense é um programa da Prefeitura de Pelotas, implementado pela Secretaria da Fazenda, que tem como objetivo estimular o cidadão a solicitar a nota fiscal do pagamento de serviços e, assim, praticar a cidadania fiscal e concorrer a prêmios.
Foto:Michel Corvello/ASCOM