Obras exigem atenção de motoristas na Andrade Neves e Osório
Condutores de veículos que se deslocam pelas ruas General Osório e Andrade Neves devem ter a atenção redobrada, pois as duas estão com o trânsito reduzido a meia pista, nas proximidades dos cruzamentos com a rua Padre Felício, em razão do andamento de obras de requalificação daquela via. Embora os locais estejam devidamente sinalizados, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável técnica pela execução do projeto, orienta para que sejam utilizados caminhos alternativos, minimizando transtornos.
“A Padre Felício é uma importante rua de escoamento do fluxo de veículos para o lado leste da cidade, desde a Marcílio Dias até a Gonçalves Chaves. Por estar localizada em área de grande fluxo, atravessando vias estruturantes, como a Osório e a Andrade Neves, exige intervenções que mexem na rotina do trânsito. Por isso, alertamos os motoristas quanto à atenção necessária e orientamos para que busquem rotas alternativas”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
Andamento das obras
Ramalho informa que a rua General Osório está com o trânsito em meia pista devido ao período de cura do concreto do corredor de ônibus na travessia com a Padre Felício, onde foram realizadas obras de drenagem, que antecedem às da futura pavimentação asfáltica.
No entroncamento da Padre Felício com Andrade Neves, o motivo da redução do trânsito para meia pista é a execução da rede de drenagem em si, que será interligada ao trecho localizado a partir da Andrade Neves, cujas intervenções são realizadas pelo Sanep e já avançaram, chegando ao entroncamento da rua 15 de Novembro.
A rua Padre Felício será requalificada em toda a extensão, 1.020 metros, entre as ruas Gonçalves Chaves e Marcílio Dias e receberá drenagem, pavimentação asfáltica, acessibilidade, sarjetas em concreto e sinalização horizontal e vertical.
O contrato com a Construtora Pelotense inclui trechos das ruas Gonçalves Chaves, entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e São Francisco de Paula, já concluído, e da rua Barão de Butuí, entre a Almirante Barroso e Juscelino. O investimento nas três vias é superior a R$ 2,6 milhões, com recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).