Diário da Manhã

quinta, 07 de novembro de 2024

Notícias

Saiba as tendências para cabelos em 2023

Saiba as tendências para cabelos em 2023
21 dezembro
11:42 2022

Quais serão os cortes de cabelo mais pedidos nos salões em 2023? E as colorações? O especialista e docente do curso de Cabeleireiro do Senac Pelotas, Ronaldo Cavalheiro Porto, acredita que atualmente praticidade e elegância são os principais pontos levantados por clientes. De todas as idades “Para que isso seja repassado através do corte de cabelo o indicado são os médios e curtos. Assim se obtém mais movimento e os cabelos podem ser usados soltos com mais facilidade”, explica.

Ronaldo afirma que é possível também usar um cabelo curto e longo ao mesmo tempo”. “Como um long bob que nos dá a vantagem de deixar uma nuca aparente para dar leveza e elegância. E também proporciona menos calor no pescoço, já que estamos vivendo em um clima bem atípico, com altas temperaturas acima da normalidade”. 

O especialista faz um alerta. “O cabelo curto tem seu charme e praticidade, porém no meu ponto de vista deve ser bem carregado pela mulher, pois exige um pouco mais de cuidado com acessórios e maquiagem para que aconteça o charme do corte”. 

As cores 

“Como profissional sempre indico e vejo como tendência tons mais claros porém fortes. Tons de marrom para mechas nas morenas iluminadas que dão um tom sobre tom muito lindo. Os loiros mais dourados ou champanhe para evitar o aspecto de envelhecimento. Os ruivos estão sempre em alta, porém ruivos mais fechados para que não apague muito o rosto e também não ocorra um desbotamento muito rápido”, indica Ronaldo que também alerta para o cuidado ao utilizar produtos em razão do sol ou acessórios como secador chapinha para manter a cor. 

Cabelos naturais  

O especialista diz que é perceptível a valorização do cabelo mais natural nos dias atuais. “Os alisamentos ainda estão em evidência, mas decaindo cada vez mais. Cada vez mais usamos procedimentos para alinhar, tirar o frizz, mas sem comprometer a estrutura do fio. Podemos dizer que o botox e a selagem estão em crescimento. Esses procedimentos não deixam o cabelo liso escorrido, porém dão facilidade na hora de arrumar em casa e mantêm o balanço natural dos cabelos. Vejo que cabelos com alisamento ficam muito artificiais e sem movimento. Costumo ainda dizer para minhas clientes que fica como um cabelo de boneca”, falou Ronaldo. 

E para as gaúchas que sofrem com a umidade seja no verão com o calor excessivo ou no inverno com o frizz? Alguma dica especial? “Sim! A dica é sempre usar produtos com proteção solar. Para todas, mas principalmente para as loiras, produtos que protejam do cloro da piscina ou do sal do mar. Mantenham um cuidado contínuo com bons produtos e assim acaba evitando frizz e danos causados pelo clima. Protetores térmicos são também indispensáveis na hora de escovar ou fazer o uso da chapinha. Além de proteger o fio do cabelo, o protetor térmico evita o amarelamento das mechas ou até mesmo o desbotamento para quem faz o uso de coloração”, concluiu 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções