Três linhas de ônibus rural estão com desvios
Trajetos de origem serão retomados tão logo as estradas dos itinerários sejam recuperadas
O elevado índice de chuvas neste mês, cerca de três vezes superior à média, tem atingido diretamente a cidade e a zona rural, afetando a rotina e prejudicando a prestação de serviços, principalmente, o de transporte coletivo. Na colônia, três linhas de ônibus estão com itinerário alterado, utilizando desvios. São a Santa Silvana, Gama/Moreira e Andrade.
“As condições das estradas dos trajetos das três linhas, devido ao excesso de chuvas, inviabilizam qualquer tentativa de deslocamento com segurança. Tão logo o tempo permita intervenções de recuperação do leito das vias, os ônibus retomarão os itinerários de origem. A utilização de desvios é uma situação atípica, emergencial, adotada pelo Poder Público em acordo com a empresa para preservar a prestação dos serviços aos usuários”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está na expectativa da estabilidade do tempo para desencadear ações de recuperação das vias da colônia.
“Estradas e pontes são prioridade. Não vamos medir esforços para recuperar condições seguras de trafegabilidade, tão logo a chuva cesse e o solo absorva o excesso de água. Nas condições atuais, infelizmente, não é possível colocar material e nem ao menos patrolar, pois pioraria ainda mais a situação, produzindo mais barro. Nosso cronograma prevê atendimento imediato, quando possível, para estradas que são trajeto de transporte coletivo e escolar e de escoamento de produção”, afirma o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.